EM BUSCA DE BOM SENSO ...


 
Como diz o adágio, uma mentira repetida, no primeiro momento poderá (apenas) parecer uma meia verdade que, com o passar do tempo poderá tornar–se uma espécie de padrão a ser adotado...
Assim que a ciência contemporânea tem feito, sem “perceber” que joga lama em coisas como Teste de DNA (que ela mesma criou... O qual pode ser comprovado em laboratório)... Por isso DEUS será sempre soberano, enquanto a ciência irá parecer uma loucura de homens..

Ainda parece uma espécie de devaneio ou divagação, uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio: onde está dito que conforme uma proposição dos anos sessenta (1960), Ninguém nasce mulher (com o sexo definido)... Torna-se mulher... O feminino seria uma espécie de produto da civilização... Pense que não é nenhuma conversa pra boi dormir, antes faz parte do 4exame que prepara profissionais com vistas ao futuro da sociedade...

Inicialmente, não parece nada grave, mas consideremos que serão esses pessoas que irão intervir na vida de nossos netos, bisnetos e seus descendentes...

Como garantir moradia, trabalho, saúde e educação se não poderão confiar no que está nos livros e manuais???

Cresci e aprendi sobre a odisséia do ser humano (na terra), onde os principais postulados da ciência e da tecnologia estão na Grécia e no Mundo Antigo (coisas de uns 3.000 anos ou mais) – que acho confiáveis... AGORA, imagine se de repente se manda tudo pra o espaço, por causa de proposições questionáveis como a referida???

Entendo que de forma alguma se explicou o que seja uma proposição... Segundo o Aurélio: 1. Ato ou efeito de propor; 2. Proposta; 3. Lógica: Expressão verbal suscetível de ser dita verdadeira ou falsa.

Possivelmente, a questão deixa de ser biológica, passando a ser ideológica, conforme o que seja conveniente ao modelo social vigente, como se a vida real fosse apenas algum filme do tipo enche tempo ocioso...


ENTENDO QUE O MODELO SOCIAL EM VIGÊNCIA, ESTIMULA O DESAJUSTE SOCIAL...

NOSSA TRISTE, POBRE E PODRE SOCIEDADE VIVE O SEU PIOR MOMENTO DE DECADÊNCIA MORAL – QUANDO A PRÓPRIA CIÊNCIA CONTRADIZ A SÍ MESMA NUMA ESPÉCIE DE TUDO POR DINHEIRO OU RELATIVISMO CONFORME A IDEOLOGIA DE QUEM MANIPULE DETERMINADA INFORMAÇÃO...

O ser humano, deve viver sempre alerta e EM BUSCA DE BOM SENSO... sob risco de não perceber que está saindo por último sem apagar a luz...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/10/2015
Código do texto: T5428277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.