SOCIEDADE SEM RUMO, SEM PADRÃO, SEM FUTURO ...


 
Há duas ou três décadas se pensou que o Brasil poderia passar à boas mãos (administrado de forma coerente com inteligência e com sabedoria)...

Lamentavelmente, hoje (pouco tempo depois), se pode constatar que a idéia foi apenas luta de quem não mamava, querendo subir a rampa pra cometer os desatinos da vez... por isso era tão arredio, rejeitava DEUS abertamente e zombava de quem se dizia temente a DEUS...

Não falo por acaso, antes, considero um indicador que começou a circular nas redes sociais – pergunta da cartilha de provas do ENEM, conforme proposição de Simone de Beauvoir, que na década de 1960, contribuiu para estruturar um movimento social:

Ninguém nasce mulher: torna-se mulher. Nenhum destino biológico, psiquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade; é o conjunto da civilização que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado que qualificam o feminino.

Por essas e outras, se vê uma SOCIEDADE SEM RUMO, SEM PADRÃO, SEM FUTURO... onde no momento contemporâneo novos conceitos (entre aspas), produzidos por mentes que pensaram pouco, substituem o conhecimento de décadas, como se teorias ideológicas fossem mais importantes que prática de vida... AFINAL, o que se analisou de forma prática nas últimas décadas (séculos) perderam espaço às ideologias vigentes que ainda não entendem muito de organização social, afinal determinadas proposições parecem ter um peso maior do que saber administrar pra amenizar coisas como fome, falta de moradia, etc...

Assim, a triste, pobre e podre sociedade está SEM RUMO, SEM PADRÃO, SEM FUTURO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/10/2015
Código do texto: T5426928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.