mistérios da vida

A personalidade humana surpreende e, surpreenderá sempre, todo aquele que a esquadrinhar e achar que já a conhece em todas as suas facetas e dimensões. O homem em sua milenar peregrinação por este mundo, de vez em quando anuncia de que em outras eras pertenceu a uma linhagem divina da qual perdeu completamente a memória, mas não a herança.

Em nossa vida diária encontramos e conhecemos pessoas, amamos pessoas...e infelizmente, às vezes, atrasando nossa carreira espiritual, também detestamos pessoas. Mas podemos descobrir a riqueza de casa uma, os defeitos de cada uma, a verdade de cada uma; mas partamos sempre daquilo que une e engrandece e não do que divide e rebaixa a pessoa. Podemos também descobrir que o mistério de cada pessoa seja sempre um convite a contemplar a presença de Deus na terra.

A solidão é algo antinatural, já que o homem pré-histórico conseguiu progredir a partir do momento em que começou a se agregar. No entanto, hoje, na sociedade dita pós-moderna, valoriza-se mais o indivíduo do que o grupo. Isso é um problema sério, porque o solitário tem maior tendência à depressão. Acontece no corpo algo semelhante ao efeito dominó, quando uma peça está encadeada à outra. A depressão interfere na química cerebral que, por sua vez, altera o sistema de defesa, deixando o organismo com a “guarda” baixa.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 12/10/2015
Código do texto: T5412047
Classificação de conteúdo: seguro