COMO DIZ UMA MÁXIMA POPULAR BASTANTE CONHECIDA...

Como diz uma máxima popular bastante conhecida e difundida aqui pelas bandas do OCIDENTE , "Não se deve cutucar o diabo com vara curta"(Obs.: Este ditado é uma metáfora), mas logo vocês que, em épocas distintas cada um dos TRÊS, estava arquejando, na "PEINHA" ,com o pé na cova, quase morrendo, pelos menos foram os BOATOS que chegaram até mim e o resto da equipe, ficamos muito consternados.Quem sabe que todos esses boatos, não sejam oriundos de uma mesma pessoa ? Talvez ela seja uma palhaça e queira ver o CIRCO PEGAR FOGO.

Numa ordem alfabética crescente(para não mencionar nomes):

O primeiro de vocês ainda neste ano estava com dengue e seus respectivos sintomas, inclusive DIARREIA;

O segundo de vocês no ano passado, estava bastante achacado, desmaiando , literalmente CAINDO PELA TABELAS ; e,

O terceiro de vocês , pelo que soube estava com problema nos olhos "da cara", no ano de 2013 e se não me falha a memória ,você estava também com DISENTERIA(chicotinho), ou seja , depois da queda, coice.

Agora vem vocês perguntar a mim , se eu estou melhor ? Se vocês(os três), estivessem referindo-se a minha hipertensão, aí até que eu compreenderia, mais chicotinho, quem foi essa pessoa "filha de uma mãe" que mentindo, inventou todo esse absurdo, com base em que ? Olhem, colegas,com doenças não se brinca, se eu já lhes disse que no momento não estou acometido de DIARREIA ou DISENTERIA e vocês insistem em me desejar recuperação(convalescença) dessa pressuposta enfermidade aguda e que vieram aqui só pra me dar uma palavra de conforto, vocês estão de brincadeira, não é mesmo ?! Realmente uma coisa eu não posso lhes garantir absolutamente, que esteja SAUDÁVEL 100%, aliás ninguém , ninguém mesmo neste Mundo de D E U S , pode assevera que dentro de si ,esteja correndo tudo às mil maravilhas e que não esteja ocorrendo desenvolvimento patológico de diversas naturezas,tais como VIRAIS,BACTERIANOS ou até mesmo AUTOIMUNES , pois nem mesmo exames tidos como CHECK UPs completos , detectam quaisquer coisas que estejam em disfunção num organismo, quer seja no cérebro,no fígado, nos rins, nos pulmões, nos pâncreas, nos intestinos,no coração, nas genitálias (masculinas e femininas) ou mesmo se esse (o organismo) já se aproxime de sua total defunção(falecimento), o que se tem até o presente momento , são uma parafernália de teorias,estudos médicos, estudos científicos, assessorados por BIOMEDICINA, FARMACOLOGIA , GENOMA , GENÉTICA e etc., que em conjunto buscam, descobrir na maioria das vezes precocemente se a pessoa é propensa a determinadas doenças.

Para concluir, eu, LUTEIXFIL, aos meus 5.7 anos estou desfrutando de uma razoável saúde, durmo bem(à necessidade do meu organismo) sem o auxílio de remédios narcolépticos; defeco de maneira regulada (se é isso que vocês querem saber nesse exato momento!); como bem (jamais necessariamente nesta ordem),porque tenho apetite; faço exercícios leves...

conversa ocorrida às 12:30 hs de ontem.

"Não se deve cutucar o diabo com vara curta", expressão popular largamente usada, quando se quer advertir um alguém para não mexer com quem está quieto, principalmente se esse alguém tem meios de contra-atacar quase que imediatamente.Lembrando mais uma vez que a palavra diabo no contexto é uma simples metáfora , pode muito bem ser substituída, sem a menor perda de sua semântica, por palavras como: Rival , êmulo, adversário, competidor, desafeto, etc., existe ainda um adágio também popular que parece se encaixar nesta situação : "Quem tem telhado de cristal, não deve jogar pedras no telhado alheio".

Já aquele ritual que os MUÇULMANOS fazem de APEDREJAMENTO DO DIABO(que é representado por uma enorme coluna com um fosso circular em sua base), durante as festividades em Meca, o termo DIABO, não é meramente figurativo, refere-se ao SATANÁS(que quer dizer adversário)

e lamentavelmente neste ano houve uma grande tragédia.

E não faria o menor sentido, se a representação do DIABO, no ritual citado acima, fosse uma figura humana, pois no ISLAMISMO não se aceita quaisquer que sejam imagens e ícones, até uma exposição de arte que se queira apresentar em países islâmicos, as telas ,por sua vez, que encerrem a ideia de imagem humana , são cobertas com cobertores e só são apresentadas suas fichas técnicas. Esculturas sem por cem contos.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 03/10/2015
Código do texto: T5402960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.