HINO DO PARTENON LITERÁRIO - RESGATE

Nadir Silveira Dias

Os dirigentes da Sociedade Partenon Literário – Fase Século XXI tiveram conhecimento do registro de existência de um hino da centenária sociedade, fundada, originariamente, em 1868.

Tal hino seria de autoria de Hilário Ribeiro, um dos atuantes partenonistas da vanguarda literária sul-rio-grandense.

Ainda não o localizamos e tampouco sabemos se tinha melodia e se a sua letra teria ou terá a validade que tinha então.

Mas, de qualquer forma, estamos tentando localizá-lo com quem o possua, pessoa física ou instituição, pois se trata de obra que integra o patrimônio não-concreto da nossa entidade e da sociedade como um todo.

E claro, por decorrência direta disso, da sociedade sul-rio-grandense e brasileira, pois antes de ser dos associados, as entidades pertencem ao mundo em que habitam, aos círculos em que pululam as suas idéias, os seus ideais, as suas aspirações.

Este pedido-chamamento-resgate chegou-me a pouco diretamente de Serafim de Lima Filho, iniciador do movimento e primeiro Presidente da centenária e novel entidade desde a sua reativação em 19 de julho 1997, até 21 de novembro de 2004, quando assumiu a nova gestão à qual também se encontra integrado.

A quem o disponha ou possa informar onde se encontra ou possa ser localizado muito agradecemos, através dos seguintes contatos:

Serafim de Lima Filho – fone 51.3336.0513 – imeio: mifares@cpovo.net

Nadir Silveira Dias – fone 3266.4523 – imeio: nadirsdias@yahoo.com.br

Sociedade Partenon Literário – Fase Século XXI

www.partenonliterario.fhp.com.br

Nadir Silveira Dias - Presidente

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 26/09/2005
Código do texto: T53942
Classificação de conteúdo: seguro