Dia Do Professor....
Então....
Dia 15 de outubro, DIA DO PROFESSOR
E ai fico me questionando, tudo isso que vem ocorrendo em todo Brasil com relação a nossa carreira, é a nossa paga, é o nosso presente de grego, é o que todos nós "Professores" merecemos?????
Eu sempre tive e tenho muito orgulho da minha profissão, na verdade na minha opinião "Professor da Educação Especial" é professor duplamente. E é uma área que é para poucos, nem todos tem o dito "perfil" para lidar com Portadores de Deficiências. É algo que vem de dentro do coração, é mais forte que tudo. A carreira de Professor pra mim é uma das poucas que realmente é por amor, por vocação, por querer "Ser" e não apenas estar lá.
Ser Professor da Educação Especial é algo que nos torna melhores como seres humanos, com almas mais sensíveis, somos dedicados, somos muito amados com verdade por eles (nossos alunos) e os amamos com o sentimento mais puro que há.
Não há uma explicação certa para o que sinto quando estou junto dos meus alunos, mas sempre digo e reafirmo: Fui uma pessoa "antes" de entrar para esse mundo maravilhoso e hoje sou "outra" e me acho muito melhor como ser humano, tenho o sensível sempre dentro de mim, me percebo mais humilde, mais natural, mais generosa, mais solidária, mais carinhosa, brincalhona, mais HUMANA... Eu ganhei muito trabalhando com eles, aprendi muito mais do que ensinei...
Só que há uma tristeza muito grande dentro de mim e de muitos por estarmos vivendo esse Caos total que se encontra a Educação, a desvalorização que todos nós professores estamos passando; É triste, é frustrante, é angustiante ver o RETROCESSO que está aí a olhos vistos para quem quiser ver. O Retrocesso na Educação Especial é lamentável, chega a doer profundamente em todos aqueles que verdadeiramente acreditam na INCLUSÃO, apostam nela...
Dia 15 de outubro, dia do professor, podemos comemorar pois nossa carreira é linda, mas só a valoriza quem realmente sabe o que é SER PROFESSOR, só a valoriza, quem necessitou de um professor e o amou.
Esse ano fizemos uma "Greve legal" por melhorias na Educação em todos os sentidos, por melhorias no salário e o que conseguimos? Além de mais perdas, ainda estamos sofrendo discriminação e pergunto, por que? Se lutamos por direitos nossos, pois nos tiraram direitos adquiridos, lutamos por melhorias nas Escolas, salas de aulas e etc...
Esses são nossos presentes, é o que merecemos??