O HOMEM PRECISA  FAZER EXERCÍCIO MENTAL (?!) – 4 ...


 
Nos textos da série: O HOMEM PRECISA FAZER EXERCÍCIO MENTAL... Analisando a triste, pobre e podre realidade (social), nos mais variados estilos, observei algumas características do ser humano:

PRIMEIRA – QUANDO SE ANALISA ALGUM MEMBRO (DO CORPO) PARALISADO, TANTO DE ANIMAIS QUANTO SERES VIVOS EM GERAL, SERÁ POSSÍVEL PERCEBER QUE A FALTA DE USO VAI FAZENDO COM QUE (AQUELE MEMBRO) FIQUE ATROFIADO...

PORTANTO: Um grande e grave problema em nosso país é a falta de exercício mental (pensar)... e, isso em diversas áreas da vida – Assim, dependendo do que alguém esteja dizendo, do lugar, da época, etc (do contexto), o assunto conduzirá a uma polêmica sem fim...

Por exemplo: Sou Cristão Evangélico e antes de considerar a questão pode ser que alguém resolva analisar o texto pela visão que tiver sobre pessoas que se dizem evangélicas ao invés de ler questionando se isso pode acontecer (ou não)...

SEGUNDA – SE FAZ NECESSÁRIO O SER HUMANO COLOCAR A MENTE PRA FUNCIONAR, AO INVÉS DE ANDAR FAZENDO CAMPANHAS CONTRA OU A FAVOR DESSE OU DAQUELE LADO...

Aparentemente, se deve em cada momento ou em cada situação, ter uma opção clara, mas isso jamais deverá ser uma regra imutável – se não for assim, pode ser que alguém pense que não se tenha consciência pra decidir...

Tem sido comum as pessoas acharem que em termos de política partidária, por exemplo, a pessoa terá que ser contra ou a favor de um dos lados... O presente momento demonstra que, em ao menos (em nossa nação), isso não funciona – Considerando o caos (em vigência) apenas demonstra que a meta é a mesma: Levar vantagem em tudo...

TERCEIRA: O SER HUMANO TEM MANIA DE RÓTULOS...

Por exemplo: Em termos religiosos existe a onda gospel, a qual, por sua vez, impõe seus rótulos...

De onda em onda, o ser humano continuará de equívoco em equivoco, sem usar seu tempo pra ter um relacionamento saudável com DEUS, que o conduzirá a ter vida e vida em abundância (João 10:10);

QUARTA: TANTOS DESAJUSTES SOCIAIS ACONTECEM PORQUE O SER HUMANO (em sua maioria) SE DIZ INDEPENDENTE DE DEUS!!!

Continuando a questão, citarei um texto da BÍBLIA, que se refere a importância da transformação (crescimento, maturidade, desenvolvimento) do ser humano, a partir de sua capacidade racional (exercício da mente):

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo (separado) e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS. (Romanos 12:1–2).

CONSIDERE, POR QUE ESSA REFLEXÃO CONTINUARÁ...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/09/2015
Código do texto: T5388819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.