EXTREMOS DESSA VIDA ...


 
No cotidiano da existência, extremos, antagônicos, parecem excludentes:

Um dos extremos, indica ser normal repetir erros do passado, levando à realidade da vida desajustada, da desestrutura social, justificada por idéias sem nexo...

Considero, o costume (humano): adotar a idéia nefasta, que (havendo oportunidade...), corrigirá seus erros... Entendemos que não será preciso perfeccionismos pra fazer bem feito – isso ocuparia o tempo de algo necessário...

Semelhantes a caranguejos (andando para trás); incompetentes, hipócritas tentam dizer que somos fortes – MAS, como seríamos fortes se nada sabemos do momento por vir(?!)...

Quando se faz uma pausa pra reflexão, pensando nessa questão, será possível ver:

No extremo oposto dessa existência, está a idéia, segundo a qual (por inúmeras razões) o ser humano não teria capacidade de superar seus obstáculos...

Na condição de ser humano, entendo que, o ser humano é fraco, frágil e limitado, mas com persistência será possível prosseguir, lutando cada dia e, com alguma disposição será possível redobrar as forças para enfrentar cada desafio...

Ou seja: Um dos extremos estimula ao desleixo (fazer de qualquer jeito e depois consertar); outro ao perfeccionismo (quase impossível)...

Se todo extremo é perigoso, convém buscar (sempre) o equilíbrio...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/09/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5378269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.