evolução dos seres vivos

Não é apenas o ser humano que precisa cumprir seu tempo no plano físico, mas todos os seres vivos que compõem a Terra, para que ela também continue a sua evolução. O mal do homem é que ele não quer usar nem um pouquinho da sua inteligência para meditar sobre sua alma e seu corpo perecível. Todos nós sabemos que o corpo morre, e se adoece morre mais depressa, mas também sabemos que existe algo que pode manter a vida, algo que não morre. Meditando sobre isso, o homem pergunta a Deus, o grande Criador de tudo e de todos: “porque, Senhor, colocaste os animais, os vegetais e os minerais junto a nós, homens?” E Ele responderá: “porque entre vocês existe uma permuta, um compõe a vida do outro.”

Se estudarmos melhor o corpo humano, saberemos que ele é constituído dos mesmos elementos dos beija-flores, das plantas, etc. A água do corpo humano já viajou repetidamente por milhões de anos, através desse ciclo fechado que chamamos hidrosfera. Todavia, o homem prepotente, egoísta, avaro e orgulhoso não gosta de saber que essa água passou por geleiras, rios, nuvens, plantas, animais e circula por todas essas vias desde a criação do planeta.

O mundo todo precisa urgentemente unir-se em favor da saúde da Terra, porque o desequilíbrio dos homens está afetando o planeta, e os reinos da Natureza estão sofrendo agressões cruéis pela falta de amor nos corações das criaturas. E não só o lixo e os detritos que jogamos no solo e nos rios, pior ainda são os miasmas do ódio, da sexualidade inconsequente, do egoísmo, da vaidade, que constituem o lixo mental. O planeta azul está ficando escuro e quem o está escurecendo são os homens que não tem Deus dentro de si.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 07/09/2015
Código do texto: T5373901
Classificação de conteúdo: seguro