DEPENDÊNCIA E MORTE (?!) ...


 
Cada detalhe, cada fato, cada acontecimento ou similar... poderá ser motivo para matutar (um pouco) sobre a questão... E, isso acontece com nossa triste, pobre e podre nação que a quase dois séculos se auto – intitula: PÁTRIA INDEPENDENTE...

Na manhã desse dia, pensando um pouco sobre a questão da INDEPENDÊNCIA OU MORTE – entendo que, uma coisa é ter independência e outra coisa diferente é saber (em teoria ou prática) o que é ter independência...

Por exemplo: Em teoria, nossa nação é independente, mas (infelizmente) na prática cotidiana, continuamos financeiramente dependentes e mortos (sem esperança e sem perspectivas de liberdade e vida saudável...

Lamentavelmente, o ser humano está totalmente escravo de ideologias... Por exemplo: Há algumas décadas, se assistia (no país), pessoas perseguidas por se dizerem comunistas (ou desafetos acusando outras pessoas de serem comunistas); em seguida, esquerdistas taxando pessoas de serem pelegas ou amarelas; nos dias atuais, quando poderíamos desfrutar de vida saudável, inúmeros rótulos são aplicados ou colocados à força nas pessoas...

Cá entre nós, será que a mania de ostentação ou ter status não levou o ser humano a perceber que na realidade temos é dependência e estamos mortos em rótulos legalistas, e, apenas prá manter as aparências, mantivemos a expressão in–dependência ou morte, a qual na realidade seria nada mais, nada menos seria que, IN (preposição em inglês) que significa: EM ou DENTRO DE (?!)...

OU (que não faz muitas diferença) em lugar de E (?!)...

Em outras palavras: DEPENDÊNCIA E MORTE – Que está mais de acordo com nossa triste, pobre e podre realidade, tão cheia de jeitinhos, jeitões e falcatruas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/09/2015
Código do texto: T5373599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.