JAMAIS ULTRAPASSAR SEU PRÓPRIO LIMITE – 2 ...




No texto anterior: JAMAIS ULTRAPASSAR SEU PRÓPRIO LIMITE... Disse duas coisas, que quero ressaltar:

PRIMEIRA:

Conforme está escrito, o ser humano tem dentro de si, imensa capacidade de descrever, registrar sinais do que está vivendo ou sobrevivendo no aqui e agora...

Essa capacidade, conforme se pode ver, coloca diante de cada um, a trajetória da espécie humana em todos os períodos da história, em todos os lugares...

Na oportunidade, não fiz nenhuma citação, mas, a ideia foi emitida considerando o texto da BÍBLIA: Eclesiastes 12:12–14:

Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

de tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

“NÃO HÁ LIMITE PARA FAZER LIVROS”.

São os livros que registram a história do ser humano, através do tempo e do espaço, de forma que futuras gerações possam conhecer um pouco do que aconteceu ao longo da estrada, assim como gerações que virão poderão conhecer um pouco de nós...


SEGUNDA:

Esse JAMAIS ULTRAPASSAR O PRÓPRIO LIMITE... JAMAIS ULTRAPASSAR SEU PRÓPRIO LIMITE... Não seria uma regra ou norma qualquer; mas um convite ao bom senso de evitar pensar, dizer ou fazer qualquer coisa que direta ou indiretamente seja prejudicial a si mesmo ou a outras pessoas – iria longe se fosse elencar coisas...

Apenas, darei o exemplo de duas coisas que, muito embora sejam consideradas prazerosas por algumas pessoas, são na realidade, fontes de muitos problemas e dores: CIGARRO E BEBIDA ALCOOLICA...

Certamente, algumas pessoas (entre aspas), são dependentes de cigarros e de bebidas alcoólicas... As frases mais comuns são: “Fumo pra distrair”, “bebo apenas socialmente”, etc...

E, seja qual o motivo, o que se pode ver são pessoas querendo justificar o que não teria justificativa, até porque, tanto de forma direta quanto de forma indireta, tanto uma coisa quanto outra, tanto prejudicam diretamente quem consome, quanto de forma indireta outras pessoas...

Somente quem produz ou quem vende os produtos lucram, financeiramente falando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/09/2015
Código do texto: T5370969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.