Como comecei a escrever os contos de fadas

Boa noite gente do bem.

Resolvi escrever um pouco sobre como iniciei meu projeto de conto de fadas para adultos. Bom, eu escrevo habitualmente desde os treze anos, idade simbólica para mim, diga-se de passagem, e sempre estive envolvido com a fantasia, apesar de já ter tentado desastrosamente outros estilos e gêneros. Desde muito pequeno sou fascinado por contos de fadas, e me aconteceu uma coisa certo dia que fez eu ficar triste até hoje: fui ver a bela adormecida e Pocarrontas, já grande, e não senti a mesma magia de quando eu era pequeno, não tinha aquela chama acesa dentro de mim, eram só pinturas sem emoção na televisão. Recordo até hoje a emoção que o som das patas do cavalo do príncipe causavam em mim... A gente cresce e a magia simplesmente morre. Mas sempre fui apaixonado por histórias ao lado da fogueira. Eu e meus amigos nos reuníamos de noite para contar histórias de terror e não conseguíamos dormir por dias. É tão bom sentir medo, emoção, fascínio... Parece que as únicas coisas que nos tocam são aquelas notícias ruins, as crippy pastas (eu sou um fã obcecado dessas lendas da Internet), filmes com sangue e blasfêmia. Foi aí que pensei que escrever contos de fadas com temas mais pesados seria uma ótima idéia, tanto para mim, quanto para algum adulto que o leia. Para crianças há muitas histórias de encantos, mas para nós adultos não sobra nada senão a labuta do dia a dia. Temos de ter um momento para viajar e nos fascinar. Eu espero de coração estar fazendo pelo menos uma pessoa sentir a magia que eu senti na infância, e que agora revivo ao escrever estas fabulas. Estou no começo, tenho.algumas prontas, mas para mim é uma terapia. Não uso o termo "adulto" para escrever sobre sangue e tripas, não sou fã disso, prefiro o que nos choca sem abrir feridas, o que nos assusta sem cara feia. Meus contos são adultos por tratarem de temas da vida adulta, tais como desespero, beleza, status, poder, amor, entre outros. Procuro filosofar a respeito de assuntos importantes, e é bom saber que alguém os lê.

Se tiverem alguma experiência mágica da infância compartilhem aqui nos comentários. E fiquem à vontade para me contatar no e-mail e trocarmos experiências, vai ser bom fazer amigos escritores. Meu e-mail é:

Tiranocontato@gmail.com

Não deixem a criança interior de vocês morrer.

Abraço a todos.

O Tirano
Enviado por O Tirano em 03/09/2015
Código do texto: T5369768
Classificação de conteúdo: seguro