Educação/Luta

Então...

Foi feita uma greve em todo Estado de SC de Professores, uma Greve por uma categoria lutando em prol dos seus direitos, lutando por direitos principalmente adquiridos e que resumindo não deu em nada.

É frustrante lutar por algo que de fato temos direito e constatarmos que com um Governo autoritário, sem palavra e corrupto não farão absolutamente "nada".

Penso que para essas cabeças que desvalorizam a Educação e nada fazem por ela, parece ironico, mas me parece que não frequentaram salas de aula e "Jamais" necessitaram de professores durante toda sua vida.

Chegamos a um ponto que hoje muitos daqueles que amam a profissão, exercem por estar em seus sangues, precisarão mudar e fazer outra coisa para sobreviver.

Que País é esse onde "Educação" tornou-se utopia, ilusão; Que Pais é esse onde não se valorizam "Professores"?

E ai aparecem de vez em quando na TV propagandas de uma "Pátria Educadora", uma verdadeira enganação.

Que o Estado acorde, que as pessoas acordem, que o País acorde, porque é isso que os Governantes querem: Um povo sem estudo, sem entendimento, sem noção...

Querem que todos nós Professores não façamos mais nada, que se paralise nossa luta por nossos direitos e daqui pra frente caminharemos por estradas bem tortuosas.

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 03/09/2015
Código do texto: T5368764
Classificação de conteúdo: seguro