Nosso Lar, nosso Templo

Mensagem da Luz do dia 16/08/2015 por Carla Moura Lima.

Nós seres humanos temos a tendência a naturalizar tudo o que somos e temos, ou seja, acostumamo-nos com as coisas e lidamos com elas como se fossem naturais, geradas espontaneamente do nada, do acaso e esquecemos de lhes conferir o seu devido valor na nossa vida.

Nossa moradia é um exemplo desses. Entramos, permanecemos e saímos do nosso lar como se fosse algo trivial, banal e não é.

Você já parou para pensar a quantidade de seres humanos no planeta que neste momento não possuem um lar?

Não é meu objetivo ocupar espaço aqui compartilhando terríveis estatísticas de deficit de moradia no mundo. Quero apenas ressaltar que ter um lar para onde voltar é uma condição pela qual deveríamos ser constantemente gratos.

Seu lar atual pode não ser exatamente o que você deseja. Por exemplo: Se alugado, gostaria que fosse próprio. Estando localizado em uma grande cidade, gostaria que fosse no alto de uma montanha, como eu. Ou ainda, você pode se lembrar de quaisquer outros ajustes que identifique como sendo necessários, para que você se sinta mais confortável, o que eu reconheço como sendo legítimos, pois considero fundamental ter aspirações de evolução da qualidade da nossa vida em todos os seus setores.

Uma forma de elevação da sua qualidade de vida no lar pode começar com o simples reconhecimento de que esteja ele como estiver nesse momento, ele é o Templo Sagrado do seu corpo, assim como seu corpo é o Templo do seu Eu Interior, que você pode denominar como melhor desejar.

Não proponho que você beije o chão do seu lar todas as vezes que entrar e sair dele, o que seria um ato mais extremo, mas viajando pelo Oriente, pude perceber que beijar o chão de todos os Templos Sagrados é um ritual que faz muita diferença na qualidade da nossa atitude nestes locais. Diferentemente dos templos ocidentais, nos quais muitas vezes percebemos que maioria das pessoas mais parecem participar de uma visita cultural, deixando-se afetar muito pouco ou nada por esta oportunidade.

Nossos pensamentos, sentimentos e atitudes possuem mais poder do que imaginamos, sobretudo sobre a nossa própria vida, por isso tratar o nosso lar como uma espécie de Templo Sagrado, agradecendo pela sua existência aqui e agora, pode melhorar já a sua vida em casa. Não importa o quão adequado seja o imóvel, o quão confortáveis sejam suas instalações, pois afirmo que você sempre pode se sentir melhor nele.

Para isso, convido você a fechar os seus olhos assim que puder e fazer quatro inspirações profundas. Lembre-se em seguida de que sua entrada neste mundo foi por meio da barriga de uma mulher que foi o seu primeiro lar. Você já agradeceu a essa pessoa cujo ventre lhe abrigou e lhe proporcionou a vida? Não se detenha agora nos seus julgamentos acerca das atitudes dessa mulher depois do seu nascimento, pois posteriormente essa cura virá. Agora agradeça a esse seu primeiro lar.

Ao sair do útero você já não tinha mais abrigo. Chegou no mundo sem saber se alimentar, andar, falar… Também não trouxe: roupa, calçados, casa, comida, diplomas, dinheiro…, ou seja, objetivamente sua sobrevivência dependeu de algum tipo de abrigo e cuidado de pessoas a sua volta.

Olhe para trás e valorize a sua caminhada até aqui e agradeça pelos lugares onde morou e as pessoas que dispensaram seus cuidados para que você sobrevivesse desde a mais tenra idade.

Agora volte-se para o seu atual lar e veja-se na sua porta de entrada. Entre e vá diretamente a sua cozinha e olhe com gratidão para a comida que está pronta para o consumo e para o estoque de alimentos para serem preparados. Abra armários, eletrodomésticos e agradeça por cada tigela, panela e talher. Passeie pelo(os) banheiro(os) e agradeça pela oportunidade diária da sua higiene pessoal e o escoamento dos dejetos para fora do seu lar. Pense em quantas pessoas e quanta engenharia está envolvida no funcionamento de um banheiro! Visite agora mentalmente o lugar onde você dorme. Agradeça por esse cantinho, pois ele possibilita-lhe o descanso para que você tenha a chance de renovar sua vida todas as manhãs. Abra mentalmente armários e gavetas e veja quantos objetos você possui para lhe trazer conforto como algumas vestimentas, calçados, casacos e acessórios, como um guarda-chuva, por exemplo. Sim, como é importante ter um guarda-chuva, as vezes!

Visite agora outros cômodos como quartos, sala de estar, sala de jantar, varanda, terraço, porão e o que mais sua casa possuir, nessa mesma atitude interior de gratidão por tudo o que tem no seu lar.

Depois agradeça a todos os seres que convivem com você no seu lar. Todos mesmo! Considere plantas, animais, pessoas que moram, pessoas que lhe prestam serviços e até seres mais sutis, caso você acredite na sua existência.

E por fim, faça um agradecimento especial a você mesmo por ter chegado até esse lar, depois de ter passado por um período de total dependência, desde o ventre da sua mãe, até o momento em que você adquiriu consciência e a autonomia possível em cada momento. Sentindo profunda gratidão por si, delicie-se agora imaginando-se muito bem no seu lar. E com essa sensação de bem-estar você se lembra dos seus sonhos com relação à moradia e já se sente vivendo essa nova realidade.

É claro que há muitas condições objetivas que você não pode modificar imediatamente devido a diferentes motivos, mas as condições subjetivas você pode mudar aqui e agora. Basta decidir se sentir de maneira diferente, modificando os julgamentos que tem sobre a sua vida, sobre si mesmo e sobre o que conquistou.

Todas as vezes que desejar se sentir mais confortável, você pode refazer esse exercício e verá o quanto a seu destino e felicidade estão nas suas mãos.

Beijão no seu Sagrado Coração.

Carla Moura Lima
Enviado por Carla Moura Lima em 16/08/2015
Código do texto: T5348611
Classificação de conteúdo: seguro