Chaves de Compreensão do Caminho das Pedras

Mensagem da Luz do dia 15/08/2015 por Carla Moura Lima.

Quantas vezes na vida desejamos que nossos “problemas”, que passei a chamar de “desafios” e que agora denomino como “oportunidades”, desapareçam milagrosamente. Muitas vezes não entendemos porque determinadas situações se arrastam por tanto tempo e suas soluções ocorrem tão demoradamente.

Uma das possíveis do que eu denomino como “Chaves de compreensão” para você é a de que muitas vezes precisamos conhecer cada pedra do caminho das pedras para indicá-las com segurança para quem vem depois.

Você já pensou que ao lidar com êxito com uma “oportunidade” de crescimento, gradativamente, com plena consciência de cada passo dado após cada decisão tomada, você pode servir de: Seta; Ponte; Porta e Fonte de Inspiração para muitas pessoas?

Ao amar a si mesmo reconhecendo os aprendizados desses caminhos você pode tornar-se “(…) a fonte do mais lindo jardim, origem das águas vivas, que se tornam correntes e descem volumosas e refrescantes (...)” (Bíblia, Cânticos 4:15).

Tantos aprendizados trazem em si não só as condições necessárias para que você possa ajudar pessoas em suas caminhadas, como também trazem o impulso para que você continue avançando.

Neste sentido, eu desafio você a olhar corajosamente para seus medos, dos menores aos maiores, chegando a situações nas quais você sente pânico só em se imaginar vivendo-as. Escolha uma do tamanho da sua disposição hoje. Não importa seu tamanho. Pode ser desde o pânico de barata, que muitos têm, ou o medo de estar em um lugar alto e olhar para baixo, como também é comum, por exemplo.

Feche os olhos, faça uma inspiração profunda e veja-se na situação escolhida. Entre em contato com o medo. Localize-o no seu corpo. Coloque a consciência da sua respiração nessa(s) região(ões) e solte tal medo. Veja-o como uma nuvem negra que sai dessa(s) região(ões) e da sua mente e a testemunhe essa nuvem indo embora como um balão de gás que some no céu. Você olha essa nuvem negra e tem certeza de que nunca mais a verá. Respire mais uma vez e relaxe. Agradeça pelo crescimento da sua coragem e da sua capacidade de superação.

Desafio você agora a ir um pouco mais além. Se durante os próximos dias essa situação não surgir para que você verifique se algo dentro de si verdadeiramente se modificou e se você se sente melhor quanto a ela, escolha um outro medo e vença-o na Terceira Dimensão, ou seja, no que a maioria chama de “realidade”. Enfrente uma barata, suba um prédio alto, olhe pela janela, exponha-se ao ridículo, fale em público, converse com um estranho ou qualquer outra coisa que lhe dê pavor. Não precisa ser o que vivi como subir o Himalaia a cavalo, no inverno do Butão, ver seu cavalo cair na neve, depois de ter superado o seu pânico de subir nele e sobreviver para contar essa e mais outras muitas superações.

Cada pessoa está em um momento com possibilidades diferenciadas. O importante é que você olhe para dentro de si e escolha o tamanho de medo que vai enfrentar. Neste momento o que importa é o exercitar. Você pode repetir os exercícios de hoje quantas vezes desejar e quando menos esperar verá o enorme espaço que abriu dentro de si para a chegada de novas e belas oportunidades de viver cada momento iluminado nesta grandiosa chance de evoluir a cada dia mais nesse nosso “exuberantemente belo” Planeta Terra.

Beijão no seu Sagrado Coração!

Carla Moura Lima
Enviado por Carla Moura Lima em 15/08/2015
Código do texto: T5347654
Classificação de conteúdo: seguro