PATERNIDADE RESPONSÁVEL: DESAFIOS E LIMITAÇÕES.

Calma! Rodrigo. Sou pai: é preciso aguardar o tempo propício para realizar a concretização da paternidade. Pensa: quem vai ajudar a criar seu filho, a não ser você mesmo, principalmente? E a mãe assumiria com você a família pra acolher o filho ou a filha que vier? Filho é um bom pedaço da gente. Implica estabilidade, segurança, amor, dinheiro, aceitação, estrutura familiar, acolhimento, etc. Filho é para toda a vida! Eles parecem com o que lhe damos exemplo e não com o que simplesmente falamos. O filho é parecido, nunca igual: porque tem personalidade própria à medida que vai crescendo e buscando sua autonomia. Não tenha pressa: porque "quem tem pressa come cru". "A esmola quando fácil e muita o santo desconfia." Não é nada fácil ser pai! Há hoje pai social e pai que adota criança... Os filhos crescem e descobrem que não somos super-homens. Machado de Assis, ao terminar Memórias Póstumas de Brás Cubas, afirma "não ter tido filhos e nem legado a ele a nossa miséria." De fato, Machado de Assis não teve filhos em vida, apenas muitos filhos acadêmicos e admiradores de sua vida e obra. Há um tempo para tudo. Saiba de seu tempo. Ser Pai é fácil, difícil é ser Pai.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 10/08/2015
Código do texto: T5341386
Classificação de conteúdo: seguro