Escassez de obreiros

Hoje o homem reclama da violência, pede socorro e culpa as autoridades pelo ódio que se alastra nos corações egoístas. Nos lares, defrontamos com pais omissos, filhos revoltados e com os crimes mais violentos, praticados por jovens. Mães sendo agredidas e muitas vezes assassinadas. De quem é a culpa? Será que um dia isso terá fim? O que está faltando para o homem viver em paz? Falta atender aos pedidos de Jesus, que desde o tempo que esteve entre nós está nos pedindo obreiros (Mateus, capítulo nove, versículos 37 e 38).

A Terra está passando por um período difícil, onde os valores estão mudados. Os jovens estão sem limites porque os pais se encontram distantes dos seus deveres. Apegados às coisas materiais, despreparados para a missão divina de educar, sempre ambicionando mais. Em cada país, os seus mentores oram pela paz, analisando o comportamento do seu povo e constatam entristecidos, que cada vez mais o homem está distante de Deus. Há mentores de certos países que choram de tristeza, pois se aproxima o momento de esses países serem submersos diante de cataclismos, tantos os erros de seus habitantes.

Entretanto, nossa preocupação é com o Brasil, esse gigante ainda bastante ingênuo, destinado a levantar-se do berço para tornar-se a Pátria do Evangelho, defendendo suas reservas naturais, alimento de toda a Humanidade.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 30/07/2015
Código do texto: T5329219
Classificação de conteúdo: seguro