Brigitte Bardot clama contra o abate desumano

Brigitte Bardot clama contra o abate desumano

(Miguel Carqueija)

Ainda se praticam pelo mundo imensas crueldades contra nossos irmãos animais.

Hoje, transcrevo matéria publicada em folha.com.ilustrada dia 30 de março, reproduzida em ogritodobicho.blogspot.com de Sheila Moura:

DA EFE, EM PARIS

A atriz francesa Brigitte Bardot passou a denunciar nesta quarta-feira (30) a crueldade do sacrifício de animais em matadouros franceses, iniciativa que faz parte de sua campanha ecológica lançada em janeiro.

A intérprete reivindica às autoridades que acabem com essa situação, em um grande anúncio publicitário manuscrito da Fundação Brigitte Bardot publicado pelo jornal francês "Le Parisien".

"Este massacre em nossos matadouros é diário. Não suporto mais. Peço a vocês que lutem comigo contra ela", escreve Brigitte de próprio punho, no anúncio de página inteira em que exige ao Governo que "aplique a legislação francesa e europeia".

Ela considera "inadmissível e ilegal" que, na região metropolitana de Paris, "100%" dos animais sejam sacrificados por degola, sem antes serem deixados inconscientes, "em condições de violência e de inumanidade abjetas".

Brigitte contesta "a vontade manifesta de esconder este escândalo aos consumidores", para que ninguém saiba o método utilizado para o sacrifício.

Ela critica particularmente o Ministério da Agricultura da França, que, em sua opinião, não cumpre o dever de fiscalizar os matadouros e, sobretudo, "vigiar que os animais não sofram maus-tratos adicionais".

Símbolo sexual nos anos 50 e 60, Brigitte Bardot se dedica ao ativismo pelos direitos dos animais desde que deixou a carreira de atriz e cantora.

NOTA DO COLUNISTA: Há muitos anos atrás a atriz francesa lançou um livro infantil de sua autoria, a respeito dos bebês-focas também cruelmente abatidos. Até onde eu sei, não foi publicado no Brasil.

Transcrito do Portal Entretextos de 11 de abril de 2011

transcrição de folha.com.ilustrada
Enviado por Miguel Carqueija em 30/07/2015
Código do texto: T5328948
Classificação de conteúdo: seguro