A CRENÇA(credulidade) OU A INCREDULIDADE , AO MEU VER , SÃO TANGÊNCIAS DA...

A crença(credulidade) ou a incredulidade , ao meu ver , são tangências da VERDADE(e/ou MENTIRA)...Se construíssemos algumas FIGURAS GEOMÉTRICAS e em seguida comparássemos aos "elementos" citados acima ( CRENÇA ; INCREDULIDADE; VERDADE (e/ou MENTIRA), teríamos,ao meu ver,a CRENÇA ou a INCREDULIDADE, representada por uma RETA, respectivamente , isto por que , quando falamos em CRENÇA ou DESCRENÇA, estamos nos referindo à LINHA de RACIOCÍNIO ; LINHA de PENSAMENTO ; CAMPO de VISÃO(cujo é sempre LINEAR, ou eu estou enganado ?),ou seja, são FIGURAS GEOMÉTRICAS denominadas "PLANAS", imaginariamente "estáticos" estamos a despeito da VERDADE (e/ou MENTIRA) cuja, nos faz lembrar de uma FIGURA ESFÉRICA, respectivamente ,que passa "fluente" e" tangente" a todo momento na nossa frente e à frente de nós e que às vezes não temos capacidade de ver ou sentir.

Uma pessoa pode não acreditar em D E U S (por expressão a VERDADE ) ou em contrapartida crer na existência da PROSOPOPEIA do MAL ABSOLUTO (por expressão a MENTIRA , em último caso , o pai da mesma), mas isto não altera nenhum TIL , a existência de

D E U S , ou o SATANÁS (adversário ) e até mesmo não acreditar em ambos, NADA MUDARÁ , como dizia o filósofo americano MAX EHRMANN, em sua desiderata ...Você pode não perceber , mas a Terra e Universo , vão cumprindo o seu destino...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 28/07/2015
Código do texto: T5326222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.