Dia 25 de julho - Dia Nacional do Escritor

Sorteio do livro O diário idiota de Rafaela.

Dia 25 de julho é o dia nacional do escritor.

O Dia do Escritor surgiu após a realização do I Festival do Escritor Brasileiro, iniciativa da UBE. O grande sucesso do evento foi primordial para que, por intermédio de um decreto governamental, a data fosse instituída com a finalidade de celebrar a importância do profissional das letras, profissão que, infelizmente, nem sempre tem sua relevância reconhecida.

O diário idiota de Rafaela, de Gabriella Lima, foi publicado em 2011 pelo Clube de Autores.

“Numa tentativa de se salvar, Rafaela Drummond começa a narrar em seu diário, suas crises emocionais ao se encontrar totalmente apaixonada pelo cara mais lindo, romântico, calmo e virtual.

Ela chega ao limiar da razão e da loucura por causa deste romance destruidor, e começa a buscar por si mesma, ou pelo que já foi um dia, as respostas para suas ansiedades”.

“O escritor é uma das criaturas mais neuróticas que existem: ele não sabe viver ao vivo, ele vive através de reflexos, espelhos, imagens, palavras. O não-real, o não-palpável. Você me dizia “que diferença entre você e um livro seu”. Eu não sou o que escrevo ou sim, mas de muitos jeitos. Alguns estranhos.”

Caio Fernando Abreu

Se você quiser participar, basta seguir as etapas abaixo abaixo:

1. Compartilhe o nosso Clube de Leitura Virtual no G+.

2. Curta a página do Clube no facebook.

3. Marque três amigos compartilhando a página do CLV.

4. Escreva em breve palavras... “Escritor é aquele que...”

Após ter seguido os passos automaticamente você estará participando do sorteio no dia 26 de julho de 2015, no domingo.

Boa sorte!!!

http://ocheirinhodelivronovo.blogspot.com.br

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 17/07/2015
Reeditado em 17/07/2015
Código do texto: T5314098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.