APROXIMAÇÃO, ENCONTRO COM A PAZ

Meu verdadeiro eu é espirito, não tem começo e não terá fim. Dentro de mim mesmo existe uma fonte de conhecimento em sossego absoluto, e lá está Deus. E assim está declarada minha unidade com Ele.

Deus habita em nós, habita em cada ser existente, e isto é uma verdade que deve ser compreendida. Ao sentir esta unidade com o Divino o mundo se torna diferente. Diferente porque nos vemos como parte de um todo, e não como seres individuais. E como somos um com o todo, somos todos iguais perante aos olhos do criador, nem melhores nem piores, mas sim parte integrante da criação. A diferença é que temos a liberdade de escolha. E nessa escolha fazemos os nossos caminhos.

É preciso esquecer a concepção de que Deus é um ser ligado a alguma religião. Deus é o criador. Podem Lhe ser atribuído vários nomes ou nenhum. Quando Ele fala a Moisés não faz referência à algum nome próprio “Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. ...” (Êxodo 3:14). Os nomes usados para definir o Criador vão de acordo com o credo ou conveniência de cada pessoal.

Algumas definições, Deus:

- O Ser Supremo; o espirito infinito e eterno, criador e preservador do universo;

- Uno e infinitamente perfeito, livre e inteligente, criador e regulador do universo;

- Objeto de um culto, ou de um desejo ardente que antepõe a todos os outros desejos ou afetos.

Então já que existe várias definições, não é de suma importância o nome a ser atribuído ao Ser Supremo. O que importa é a identificação com o Mesmo durante nossa jornada de existência nesta vida.

Identificar-se com o Criador é ser liberto dos grilhões do mundo. É onde se encontra a paz, percebendo que não há necessidade de competição com os outros, afinal passamos a ver as outras pessoas como parte de nós mesmo, percebendo que cada um que de nós se aproxima tem sua importância para nosso aprendizado e desenvolvimento espiritual. Aprendemos com pessoas, quer as consideremos boas ou mas, não importa se ficarão sempre próximas a nós ou se por um curto período de tempo, sempre vão deixar algo com o qual aprenderemos mais sobre nossa caminhada.

A maneira de se encontrar com o Divino é individual, existem meios que facilitam e podem ser seguidos, entre eles a meditação, a prece, ou oração. Mas cada um encontrará seu próprio meio. Seja em grupo ou individual. É preciso querer e sinceridade.

É bem conhecida a afirmação “quem procura acha”. Então quem procura sua identificação com o Divino encontrará. Não é, e nem será uma busca fácil, sendo que nossos sentidos sempre nos desviam a atenção para as coisas materiais, e esta busca é sobre algo sobrenatural. Algo que não se pode tocar, pode-se apenas sentir. Não se pode nem dividir com alguém, pois cada um deverá ter seu encontro pessoal. Sua própria experiência, podendo apenas relatar como foi e o que sentiu.

A aproximação com o Divino é o encontro com a paz.

Waldisson Cardoso
Enviado por Waldisson Cardoso em 16/07/2015
Código do texto: T5312840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.