A LIBERDADE... "A história de um misterioso MÉDICO brasileiro, que era libertário, envolvido na história de outro MÉDICO estrangeiro, que morreu misteriosamente, e que era famoso mundialmente".

MENSAGEM

Deveríamos publicar o 35º artigo sobre A LIBERDADE de fumar... Artigos nos quais, procuramos mostrar à sociedade brasileira, a luta de titãs entre TABAGISTAS de um lado, e MACONHEIROS do outro. A luta apresenta outros vários “ingredientes”, a saber:

1º - Nos dois casos, existe o envolvimento de bilhões de dólares, ou seja, de muito dinheiro.

2º - Nos dois casos, existem dezenas de dúvidas científicas.

3º - Nos dois casos, parece existir uma “bela” luta de bastidores completamente invisível para a maioria da sociedade.

4º - Nos dois casos, quem mais aparece na mídia são “renomados médicos”, mas que, na verdade não têm muito embasamento científico e nenhuma convicção científica.

5º - Nos dois casos, “renomados jornalistas”, feito papagaios, ficam a repetir o que os “renomados médicos” dizem.

6º - Nos dois casos, químicos e farmacêuticos não se manifestam de forma alguma.

7º - Nos dois casos, os principais “atores” deveriam ser os principais e os verdadeiros cientistas. Mas, estes também não se manifestam. A impressão que se tem é a de que, parece que realmente eles não existem, ou que de fato eles são absolutamente invisíveis.

8º - No caso do TABAGISMO, todos nós sabemos que poderosos grupos multinacionais dominaram o mercado mundial durante séculos.

9º - No caso da MACONHA, é possível que poderosos grupos multinacionais também venham a dominar o mercado mundial.

10º - No entanto a maior suspeita é a de que o poderosíssimo complexo industrial farmacêutico, hospitalar, de produtos hospitalares, os planos de saúde e a “comunidade científica” médica, estejam apoiando o uso da MACONHA, por interesses puramente mercenários.

11º - Entretanto, o que se vê no noticiário nacional, mas precisamente no noticiário policial, é a constante apreensão de MACONHA e de outras drogas cada vez mais perigosas. De dia e de noite, ou, usando uma linguagem mais rebuscada, diuturnamente.

12º - O que acabamos de escrever encontra-se no plano das “hipóteses”. Contudo, porém, todavia...

O que acabamos de relatar acima é a primeira parte da MENSAGEM. A 2ª parte da MENSAGEM só a publicaremos daqui a três dias aproximadamente, por um motivo muito mais importante.

A partir deste momento começarei a escrever a história de um cidadão brasileiro, que era MÉDICO, intelectual, revolucionário e LIBERTÁRIO. Isto é uma parte muito curiosa e muito intrigante. Acontece que, este médico brasileiro, está envolvido com a história de outro MÉDICO reconhecido mundialmente, cuja história é muito mais curiosa, muito mais intrigante e extremamente misteriosa. Meninos! Nem eu sabia!

Despeço-me atenciosamente.

Aracaju, terça-feira, 14 de julho de 2015.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.