A LIBERDADE... "Transcrever é fácil, escrever é mais difícil". Algumas correções!

Mensagem

O artigo escrito ontem, domingo, com o título “O sepultamento dos dois BEIJA-FLORES”, foi elaborado entre as (9) nove horas da manhã até mais ou menos às (23) vinte e três horas, com um pequeno intervalo para o almoço, as (18) dezoito horas.

Existem duas partes: a parte que eu escrevi e a parte que eu transcrevi (no caso as letras das músicas). Acho que todos sabem que “escrever” é muito mais difícil do que “transcrever”. Além de ter escrito freneticamente, estava com receio de uma pane no computador (o meu computador saiu da “oficina” há pouco tempo). Portanto os meus artigos estarão sujeitos a modificações. Um pouco no conteúdo, e principalmente na “forma”.

Um pequeno exemplo: “cem trilhões de BEIJA-FLORES, setenta trilhões de sabiás, trinta trilhões de canários, vinte trilhões de pardais, dez trilhões de pardais”.

Ficaria melhor assim: “100 trilhões de BEIJA-FLORES, setenta trilhões de sabiás, 30 trilhões de canários, vinte trilhões de pardais, 10 trilhões de pardais”.

Porém, como já disse em outra oportunidade, “a pressa é inimiga da perfeição”.

Provavelmente amanhã escreverei outra mensagem, alertando para o que vem por aí. Vem coisa boa! Penso eu.

Despeço-me atenciosamente.

Aracaju, segunda-feira, 13 de julho de 2015.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.