APRENDER COM OS ERROS (?!) ...


 
Vez por outra se ouve: É possível aprender com os erros... Seria isso mesmo ou a frase é comodismo de quem anda tolerando (ou estimulando) erros???

Como existe o adágio: Errar é humano, mas não é (humano) permanecer no mesmo erro... Por isso essa questão de aprender com os erros não deverá continuar na agenda do ser humano, afinal, aprender com acertos é bom, agora aprender com erros.... somente se for aprender a não continuar fazendo errado...

Posso, inclusive usar o exemplo do que estão fazendo com o péssimo uso dos recursos públicos (afinal, parece que o mau costume dos exploradores saquearem as riquezas do país na época do descobrimento, ficou no sangue da população – porque em nossos dias é como se roubar fosse uma regras e não um desvio de conduta)...

Assim, nossa triste, pobre e podre sociedade faz de conta que o normal seria viver de forma errada ao invés de estimular ao acerto no alvo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/07/2015
Código do texto: T5296186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.