Praça Getúlio Vargas

SÃO BENTO TEM STAMMTISCH
 
Stammtisch tem data definida
 
A 12ª edição da Stammtisch em São Bento do Sul já tem data marcada. O evento acontece no dia 27 de junho, a partir das 9 horas, na Praça Getúlio Vargas. Música e gastronomia típica, embaladas pelos grupos e entidades tradicionalistas da cidade, darão o tom ao encontro. O evento é organizado pelo grupo Vorstand Stammtisch e conta com o apoio da Prefeitura.
 
O Winterstammtischtreffen am Platz, ou simplesmente Stammtisch, explica-se na tradução alemã como encontro de mesas na praça no inverno. O evento reúne grupos inscritos, que participam com amigos e familiares. “Além disso, recebemos muitos turistas, pois o Stammtisch de São Bento do Sul mantém as raízes e aposta na manutenção de um evento menor como símbolo da originalidade”, conta o chefe de divisão do Departamento de Turismo, Rafael Muhlbauer.
 
O Stammtisch contará ainda com a apresentação da Banda Treml. Os músicos sobem ao coreto e animam o público até meio-dia. “Celebrar a amizade e promover um encontro de lazer são os objetivos da Stammtisch”.
 (Prefeitura Municipal de São Bento do Sul/SC)
 


O QUE É O STAMMTISCH
 
 
Na Cultura da Alemana e Áustria o Stammtisch ("mesa cativa" em alemão) é um local de encontro reservado num Bar,restaurante ou praça pública para um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar.
O termo Stammtisch é formado pela junção das palavras Na cultura da Alemanha 
e Áustria e  o Stammtisch ("mesa cativa" em alemão ) é um local de encontro reservado num bar, restaurante, clube ou praça pública  para um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar.
O termo Stammtisch é formado pela junção das palavras do alemão  Stamm (em português  tronco ou tribo) e Tisch, que significa mesa. Numa tradução literal, "mesa de tronco" ou "mesa da tribo". O termo Stammtisch também é usado no sentido de uma mesa-redonda  como plataforma de discussão.
 (Wikipédia)