REALMENTE, ÀS VEZES, NOS CONFUNDIMOS ,COM AS PALAVRAS : CAROLINA DE SÁ...

Realmente,às vezes, nos confundimos, com as palavras : "Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão", relembrei esta máxima popular para tentar justificar meu equívoco de me confundir TARÂNTULA, que é uma espécie de aranha, com TATURANA, que uma tipo de lagarta, também conhecida popularmente com o nome de LAGARTA DE FOGO, reconheço me engano, porém, uma coisa eu acertei , é que existem muitos tipos de lagartas que não se transformar, pelo processo de metamorfose, em uma borboleta, a taturana é um desses casos.

Ou seja, toda borboleta, de todas as espécies que existem no Mundo, foi um dia OVO, depois eclodiu , passando a fase de larva(ou lagarta); depois pupa; crisálida (casulo) e por fim borboleta adulta. Agora, nem toda lagarta se transformará é borboleta ou mariposa.

Sim , colega, o nome do colecionador de borboleta é LEPDOPTERISTA, pelo menos que eu saiba.

Inclusive, colega,aconteceu um episódio muito interessante, há muitos anos atrás numa outra empresa,em um certo dia eu, cantarolando aquela música do cantor sambista brasileiro Benito di Paula, intitulada Proteção às Borboletas,um colega me surpreendeu, dizendo :

-Tá cantando , deve está muito alegre, não é mesmo ,amigo ?, Eu respondi:

-Estou ! Mas , mesmo que eu não estivesse, "Quem canta seus males espanta". Ele continuou :

-O amigo, está cantando ou cantarolando aquela música de Benito di Paula, não é mesmo? Eu respondi :

-É, estou sim. Ele retrucou :

-Já parou para pensar direitinho nesta letra? Você sabia que são as lagartas(a maior parte de borboletas), as maiores destruidoras de lavouras, bem mais de que formigas, gafanhotos,juntos ? Respondi :

-Não, não fazia ideia !

-Pois , deveria, meu pai , foi arruinado por conta desta praga chamada LAGARTAS DE BORBOLETAS E MARIPOSAS,pelaram toda a plantação, que ele cultivava num pequeno sítio que tinha num certo município do interior de Pernambuco. Quando ele ouvia essa música ele "pegava ar"e até criticava por que o governo, na época era da Ditadura Militar, não censurava aquela obra fonográfica.

Por ele ter me pego de surpresa e não tinha muito conhecimento do assunto, fiquei sem ação não saí em defesa , nem de um(Benito di Paula) , nem do outro(o pai dele). Todavia, realmente , foi surgindo uma certa empatia aquela indignação daquele colega de trabalho.

Na guerra do Vietnã, foi usado um produto laranja , que pelava toda a plantação do local...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 25/06/2015
Código do texto: T5289798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.