Onde está o pai?

O que leva uma mãe a deixar seu bebe de poucas horas de nascimento, dentro de uma igreja? Na carta que ele escreveu como explicação, como pedido de perdão para sua filha, ela diz que: Não pode criar mais uma criança, pois já tem seis filhos para criar, e não tem condições. Não devemos julgar ninguém, não temos esse direito. Mas com todas as informações que temos, nos meios de comunicações, nos postos de saúde, etc... Será que essa mãe não tem ajuda de uma pessoa de sua família? E o pai desse bebe, onde está a sua responsabilidade de pai? Ela não colocou esta criança no mundo sozinha. Será que ela não está precisando de uma ajuda do Estado, do Município, para fazer com que esse pai assuma suas responsabilidades? E o pai das outras crianças, será o mesmo? Não podemos julgá-la sem saber os motivos de seu ato.

E se ela receber ajudas, poderá criar esse bebe?

Fiquei imaginando o seu sofrimento em deixar sua filha na igreja. Ela estava bem protegida, saudável. E como estava o coração desta mãe? Quando este momento de uma mulher é comemorado por toda a família, amigas. Imaginem ela com seus seios com leite, e seu bebe tendo que tomar mamadeira. Que sofrimento desta mãe. Eu não sou mãe, mais vivo em contato com as mães que estão vivendo este momento, de alegria, por estar com seus bebes no colo. Sou voluntária em uma maternidade, e vejo as mães de todas as idades, com muito amor, nessa hora. Vejo também as mães que perdem seus bebes, a tristeza que é ir pra casa, sem seus filhos. Ou levá-los sem vida. Ou aquelas que deixam na maternidade, para serem adotados.

Estou desde ontem rezando para Nossa Senhora, que é Mãe de Jesus Cristo, e nossa Mãe no céu, para que esta situação tenha uma boa solução. Que apareça uma alma boa, que ajude esta mãe. Para que ela tenha condições de criar este bebe, e os outros também. Não podemos só julgá-la, temos que saber por que ela tomou esta atitude.

Mariasol
Enviado por Mariasol em 19/06/2015
Código do texto: T5281947
Classificação de conteúdo: seguro