TRANSMISSÃO DE ENERGIA
É sabido que as plantas são receptoras de energias positivas ou negativas. Estas energias são transmitidas por pessoas e isto faz com que as plantas fiquem vistosas irradiando beleza quando se trata de energias positivas, ou ficam ressecadas quase sem vida quando as energias são negativas. Estas energias podem ser transmitidas com ou sem intensão.
Em meu pequeno jardim onde cultivo algumas plantas do tipo folhagem, existe uma em especial a qual é dedicada mais atenção, trata-se de uma samambaia que sempre esta vistosa com folhas grandes, verdes e brilhosas. Com esta planta troco algumas palavras pela manhã e após a volta do trabalho, uma forma de carinho e troca de energias positivas, pois com esta atitude também me sinto bem.
Uma certa manhã acordei não me sentindo muito bem, sentia um especie de vazio sem entender bem o que era. Como sempre fazia, abracei minha amiga samambaia antes de sair para o trabalho. Não foi um bom dia, parecia que todas as pessoas estavam de mal humor, assim o dia passou. Ao chegar em casa de volta do trabalho, qual foi a surpresa ao ver que minha amiga samambaia estava totalmente ressecada, como se não fosse regada a vários dias, como se tivesse sido abandonada sem agua e sem adubo. Naquele dia transmitir a minha planta energias negativas, e estas energias lhe causou danos. Então percebi que o dia ruim e as pessoas de mal humor, eram apenas reflexos do meu estado de espirito.
Esta experiência me mostrou que para os dias serem bons ou ruins só depende de cada um de nós. Se transmitimos energias positivas recebemos bons fluidos de volta, da mesma forma se transmitimos energias negativas, recebemos de volta maus fluidos.
Um sorriso, um cumprimento de bom dia ou boa noite faz bem para o transmissor e o receptor. Ser feliz só de depende de nós.