Cuidado com as drogas!
O número de drogas está aumentando no Brasil. Está aumentando o número de jovens que entram nesse mundo da derrota. Os jornais estão mostrando essa triste realidade. Muitos jovens não conseguem viver sem se anestesiarem. Não conseguem enfrentar seus problemas sem se drogarem. Sem perceberem, estão se privando da possibilidade de se tornarem fortes. É enfrentando de cara limpa os próprios problemas que se consegue o fortalecimento de si mesmo. Aqueles que se drogam não são fortes; estão apenas mostrando a sua fraqueza, a sua covardia diante dos problemas que a vida lhes apresenta.
As drogas não nos fazem bem, a não ser um remédio – que também é droga – quando precisamos.
Devemos evitar o consumo de bebida alcoólica, o uso de cigarro e de qualquer outra substância prejudicial à nossa saúde física e mental. Drogar-se não é uma atitude inteligente nem saudável. Ninguém precisa se drogar para viver bem, nem viverá bem se drogando.
Eu não preciso de droga na minha vida. Por isso, não uso droga. Viva de cara limpa! Seja você mesmo! Não fuja de seus problemas! Quem não enfrenta problemas não se fortalece. Ninguém vive sem dificuldades. São as dificuldades que nos tornam fortes.