EM POUCAS PALAVRAS...

Em poucas palavras vou tentar manifestar minha opinião a respeito do assunto abordado,ontem e ser o máximo que possível empático ao que vocês expressaram : Essas pessoas só querem "vir a nós e vosso reino nada" e sinceramente, não encontrei até o presente momento , de maneira concreta alguma EXCEÇÃO, nesse turbilhão de casos e como diz aquele ditado popular : "Quem enche "corpo" de "juda" é mulambo".

Cada pessoa afetada(se é que se possa dizer) tem uma postura diferente, umas se magoam e acaba por ficarem deprimidas, já outras ao se depararem com esses vexames "pegam ar", já outras de modo surpreendente, encaram tais fatos como verdadeiras PEGADINHAS. Sim, porque são estas mesmas pessoas(às vezes até um tanto inconvenientes),que ficam elogiando a todo o momento , que a pessoa é COMPETENTE, que é PREPARADA para assumir e coisa e tal e que a próxima oportunidade , a pessoa já estaria na AGULHA... Só que na hora do surgimento da vacância, não sei para onde vai toda aquela "PUXAÇÃO DE SACO INVERSAMENTE PROPORCIONAL"(de cima pra baixo) e olhem que não estou nem falando tanto dos "chefes imediatos" e sim algumas pessoas que ,ora ,exerçam função mais graduada hierarquicamente .Pois , colocam outras pessoas, que se, PRETERIDAS (para exercer a função), não sei, não me compete asseverar tal fato , mas, com certeza PREFERIDAS destas tais pessoas, para assumir determinadas funções e mesmo quando dão uma "oportunidade" querem que a pessoa execute essas tarefas sem quaisquer vantagens, seja lá forma de pecúnia ou não...

Portanto, cabe aqui lembrar dois de vários ditados populares :

"QUEM ENCHE "CORPO" DE JUDA(o Iscariotes) É MULAMBO";

"UMA MÃO LAVA A OUTRA E AS DUAS LAVAM O RESTO DO CORPO"

Judas ,o Iscariotes = personagem bíblica acusada de ter traído a Jesus Cristo. Há cerca de 2000 anos passados.Multidão,já agora no nosso tempo contemporâneo , sendo uma maioria praticante do Catolicismo Apostólico Romano, antigamente, pelo menos Aqui no Nordeste do Brasil ,na época da quaresma , costumava dependurar um boneco geralmente feito de andrajos , em tamanho natural(ao de uma pessoa),fixado a postes ou caule de árvores, para se ter o prazer de malha-lo ,simbolizando a grande OJERIZA àquela figura judia que tinha seu "corpo" inanimado rasgado,cuja a multidão descontrolada, o dilacerava, num ritual regado a gritos de euforia e revolta, sempre na madrugada do sábado de ALELUIA.

Ao longo dos anos foram acontecendo tragédias como quedas de pessoas das árvores aonde dependurava-se o boneco(juda); eletrocussão de pessoas nos postes de rede elétricas, por acidente, ou mesmo proposital , pois , tinham católicos mais afoitos que amarravam seus "judas" em postes ou árvores , com fios de alta tensão energizados para não serem roubados e as vezes crianças , adolescentes ou mesmo adultos mais incautos , tentavam roubar e ficavam lá mesmo.

E o fator mais importante foi que as pessoas foram tendo mais acesso aos ensinamentos da Bíblia e verificaram que quem matou Jesus Cristo, cujo também é judeu, foram os ROMANOS.

Poderíamos até mesmo fazer um paralelo entre o episódio de todo o processo da crucificação e morte de Jesus Cristo , com o caso de Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes, ambos foi traído, preso e morto.

Observem ! Que todo a INSTRUMENTAÇÃO e EQUIPAMENTOS utilizados nos respectivos processos não eram oriundos da NAÇÃO dos dois padecentes capitais mencionados, portanto, a traição foi mero detalhe ,a despeito do verdadeiro interesse de Roma, no 1° caso ,

que impunha severa opressão às nações dominadas e quaisquer que fossem os sinais de insurgência , o Governo de Cesar mobilizava suas hostis tropas para debelar. Daí, podemos concluir que , Jesus ,por ser ESSÊNIO ,era inimigo de Roma. "Dai, a Cesar o que é de Cesar..."e mesmo a PRISÃO; os SOLDADOS; a COROA DE ESPINHOS; a CRUZ e outros elementos presentes na famigerada VIA CRUCIS, eram todos da parafernália beligerante de Roma.

No caso, do 2° caso , não foi muito diferente, Joaquim J. da S. Xavier, o Tiradentes, era inimigo de Portugal e não do Brasil, neste caso , a PRISÃO; os SOLDADOS; a COROA(Maria, a louca era de Portugal);a

FORCA ; a DERRAMA e muitos outros elementos eram da COROA de Portugal, pois, o Brasil era de Portugal. Até 1822 .

LEIA A BÍBLIA !

Preterir um cargo ou função = ocupar indevidamente, ser incompetente.

Preferir a = fazer escolha, ter predileção a.

Estar na agulha= Ser o primeiro de uma lista .

Maria I, a louca, mãe de Dom João VI, este pai de Dom Pedro I.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 03/06/2015
Código do texto: T5264496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.