Erva Daninha
Nasci de um solo nada fértil, cuja raízes ou sementes não semearam por gosto.
Me destaquei pela diferença com que minhas caractéristicas exóticas em nada compatiam com as plantas ao meu redor.
De longe avistam e a sua cor forte chama a atenção: De onde veio esta com ousadia de portar cores tão fortes?
De meu simples e frágil broto surgiu o mais forte e carregado buquê de flores azuis...
Azul? sim,azul, seria uma peça que o destino pregou para que a escolha se fizesse a do criador; planta menina de cor azul ,sim senhor!
Nasceu assim a erva daninha trazendo consigo a cor da vontade de ser personificada do que é!flor forte,chamativa,porque assim? sem nem flor é ,se é mato?
_Ora coisas que não se explicam já é em si o seu significado e ponto.
Que seja questionada a quem a criou,não terão coragem de perguntar a Deus porque ela é única,pois de sua criação não hão de questionar.
Então, pois supomos que o perguntem:
Veja quanta petulãncia,porque essa planta se destaca assim das demais pela sua aparência e força num solo tão seco e inóspito?
Sinto até a resposta:
_Ora pois eu a quis assim...Se ela não existisse eu a inventaria.
Minha flor azul,minha flor menina, que além de aguentar a seca e ambiente inóspito ainda é capaz de florir mesmo assim.Ao contrário de vocês, que mesmo encharcadas de água e adubo, continuam murchas e invisíveis,e se misturam e nem se sabe onde a vegetação começa,nem termina.
Vejam ,vejam, de longe posso avistar suas flores pequenas e belas...
Da minha amada erva daninha.