Torcidas do Bahia e do Vitória, ponhamos nossas barbas de molho !

Essas últimas e simultâneas vitórias de Bahia e Vitória, anteontem e ontem respectivamente, LOGO NA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE (que ninguém nos ouça...) "B", nos remetem à mesma situação vivida no ano passado : Bahia e Vitória começaram simplesmente avassaladores, ostentando posição de destaque na tabela.

Porém (e é aqui que entra nossa preocupação) essa alegria durou pouco : não demorou muito e já lá para a 12a. rodada, os sonhos começaram a desmoronar : uma derrota atrás da outra, até para adversários, até então, tidos como inferiores aos dois representantes baianos e, o que foi pior, DENTRO DOS PRÓPRIOS DOMÌNIOS !

É bem verdade que, apesar da inconstância nos resultados, pelo menos o Bahia nos parece um pouco mais confiável este ano : um esquema tático (jogar para frente) convincente, qualidade dos passes bem melhor e - este é um detalhe que reputamos importante -, com aproveitamento da garotada da base para preencher boa parte do time, isto porque, POR PRECISAREM MOSTRAR SERVIÇO, sempre que escalados vão dar o melhor de si (é chavão de todo jogador : "vou dar o melhor de mim"...) em prol de um resultado satisfatório em cada embate.

O Vitória, este, sim, é mais preocupante : na época devida (após a desclassificação no campeonato baiano e do nordeste), não fez as contratações que deveria. E, se o fizer agora, as chances de conseguir bons e convincentes nomes para o plantel, diminuem sensivelmente. O que conseguirá é, no máximo, figurões de altos salários (tipo Jorge Wagner - graças a Deus que ele decidiu não ir para o Bahia), mas já em fim de carreira, ou seja : com muito pouco...ou nada mesmo a dar em troca de tão elevados salários...

Aí, voltamos ao título desta publicação : "torcidas do Bahia e do Vitória, ponhamos nossas barbas de molho !...não esquecendo de fazer pressão, seja na rua, na mídia ou no próprio estádio, cobrando melhores peças de reposição para o time. Uma hora vai funcionar. Veja a diferença do Bahia de antes e o Bahia de agora...

pedralis
Enviado por pedralis em 17/05/2015
Código do texto: T5244709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.