A QUEM CAIU-LHE A CARAPUÇA NA SUA CABEÇA !
Ao que tudo indica , parece ter gente que se sente ofendida(tanto
mulher ,assim também homem), quando estamos comentando,melhor ,dizendo "desabafando" sobre TODA ESTA CRISE POLÍTICA, ECONÔMICA, SOCIAL, MORAL (principalmente) e INSTITUCIONAL, que infelizmente se instalou aqui no Nosso Querido BRASIL.
E lamentável mais ainda, se querem saber, Caros Leitores ! É que toda esta mágoa , respinga no relacionamento interpessoal dentro da equipe de trabalho,o que não deveria, entre os colegas (mulher e homem), despertando até em determinada "pessoa" um visível sentimento de PURA ANIMOSIDADE , chegando inclusive a incidir sobre a questão exclusivamente PESSOAL, como por exemplo :
-Chegar no ambiente de trabalho, com várias pessoas presentes e mal dar um BOM DIA ou BOA TARDE, em geral ,próxima aos ouvidos de algumas pessoas ou mesmo numa total demostração de DESPREZO (aos demais);
-Cumprimentar nominalmente, ao sair do recinto, uma pessoa ou
mais , cuja, essa "pessoa", julgue ser (ou serem) merecedora de
sua DOCE e GENTIL despedida, utilizando-se de palavras , como
por exemplo: Até amanhã, Fulano ! Até à próxima, Ciclana !
Tchau ! Beltrano. E assim sucessivamente;
-Interromper, de maneira um pouquinho intrometida, eventuais
diálogos temáticos, que ocasionalmente esteja em curso.
Já imaginaram o estrago devastador, que ESTA CRISE TOTAL, está provocando nas Vidas de todos Nós, ?! Jogando uns contra os outros.
Está parecendo mais aqueles antigos e folclóricos PASTORIS NATALINOS , em que a Opinião Pública (dos que estavam na condição de espectadores do espetáculo), ficava dividida entre os adeptos do Cordão Vermelho e os asseclas do Cordão Azul, sendo sempre, sempre
instigada a mudar de lado(virar casaca) por uma figura extremamente PELEGA, vestida com as cores dos dois cordões, Vermelho e Azul,a qual lhe era dado o nome de DIANA...
Será, que qualquer SEMELHANÇA, é mera COINCIDÊNCIA ?!
Seria demasiadamente hipócrita da nossa parte,se disséssemos que
a escolha dos "cordões" em qualquer época, não nos traga prejuízos.
E mesmo, sabemos que a ESCOLHA, é sempre difícil e a "negaça" é tentadora e o que vimos em "discurso", está sendo às avessas e suas medidas opressoras !
Papagaio como o "milho",mas o periquito leva a fama !
Só não podemos nos digladiarmos desta maneira !
O leite já foi derramado mesmo!
Agora... SOMOS UM SÓ !
Atolados na "lama" !
negaça = engodo , embuste, chamariz , enganação ,etc.
Pastoril Natalino = apresentação teatral religiosa muito comum aqui em Pernambuco na época da Ditadura Militar...
Pastoril do Véi Mangaba , trupe teatral,(em PE) que tinha(ou tem,não sei) em suas apresentações , um teor um tanto misto, entre o singelo(e religioso) e o profano, no sentido literal da palavra.