Depressão

Já tive depressão um dia...

Não sei dizer quando, em qual momento fiquei tão depressiva. Só me recordo que um dia não quis levantar da cama.

Meus pensamentos pareciam ter parado...

Eu era jovem, tinha 16 anos...

Imagino que um dos motivos da depressão é o acúmulo de sentimentos tristes, situações em que o choro dura uma noite, e até mesmo por causa do silêncio. Acumulamos dores... Não gritamos, não falamos, apenas olhamos em silêncio.

O olhar vai ficando cada vez mais vago, até o dia em que não se levanta da cama.

Muitos diziam ser frescura, falta de Deus...

Como ser frescura se a depressão é um sentimento? Em qual momento sentir se tornou uma frescura?

Deus esta conosco na felicidade e na dor, então em qual momento Ele se tornou falta?

Eu não queria ir à psiquiatra, não queria que me levassem pra sair, não queria que me comparassem com outras pessoas... Não queria e não iria escutar. Só queria ficar sozinha.

Um dia pensei que a morte iria me livrar de ver os olhos das pessoas que me amam e que eu amo tristes ao me ver naquela situação. Nunca pensei que a morte me livraria de algo por que sabia que a dor triplicaria,e assim a tentei...

E o que aconteceu foi me desligar por horas. Graças a Deus a morte não veio...

Os remédios mexiam com meus nervos, as vezes não conseguia andar, outras vezes parecia ter perdido o movimento dos pés e caia. Mas nada disso estava acontecendo, eram os efeitos dos remédios no começo do tratamento.

Permanecia descontando minha dor psicológica no meu corpo físico com cortes, às vezes muito profundos,eu adormecia vendo o sangue escorrer... Permaneci assim por um tempo. Hoje tenho marcas em meus braços que vou carregar pela vida toda como um aprendizado...

As vezes olho pra eles com uma certa tristeza e alegria ao mesmo tempo.

A depressão é um sentimento no qual temos que cuidar com todo zelo. Ela mexe muito com a nossa mente a ponto de ir fundo em lados escuros.

Dê a mão a uma pessoa com depressão, um Abraço e um sorriso já são 40% de luz a uma pessoa depressiva.

Eu não sei ao certo em que momento ela foi embora, mas sinto que sorrisos, Abraços são um dos motivos que me salvarão naquele momento de mim mesma.

Nay Ribeiro
Enviado por Nay Ribeiro em 04/05/2015
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T5230713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.