Que me perdoem as fúteis

Que me perdoem as pessoas fúteis, que me desculpem estas pessoas que se vangloriam por ter a carteira cheia de dinheiro, por desfilar com roupas de marca, que se acham melhores que os outros por terem a casa mais bonita ou por poderem andar em ''carrões'' ...

Que me perdoem as fúteis e materialistas, mas se tem algo que me deixa frustrada é encontrar com fúteis, pessoas que colocam acima de tudo bens supérfluos.

Outro dia estava ouvindo uma conversa entre cinco ou seis mulheres, e duas delas se exibiam com o fato de terem empregadas, achavam o máximo espalhar aos quatro cantos que não precisavam limpar a casa.Mas não se deram conta (ou se deram e fizeram de propósito) que entre elas, haviam duas mulheres que sustentavam suas casas com menos de um salário mínimo.

Estas que se exibiam, não tiveram a sensibilidade de pensar sobre como o fato de terem vidas fáceis poderia soar aos ouvidos de quem passa tanto trabalho para manter seus filhos.

Que me perdoem as fúteis, mas essas nunca saberão a graça de comprar uma roupa em liquidação, nunca entenderão como é gostoso receber no final do mes um salário que se esforçou para conseguir, nunca entenderão que muitos momentos felizes são com as coisas mais simples da vida...

Que me perdoem as fúteis, mas a maioria delas não saberá o que é ser guerreira, a maioria não terá mérito algum além das coisas que o dinheiro facil as trouxe..

E enquanto eu observava aquela roda de conversa, eu não sentia pena pelas mulheres que ''suavam'' para sustentar suas familias, mas sim das fúteis, por acharem que o fato de ter empregadas as torna melhores que os outros..

Perdoem-me fúteis mas voces não estão com nada.

Yoku
Enviado por Yoku em 13/04/2015
Código do texto: T5204937
Classificação de conteúdo: seguro