PÁSCOA OU PESSACH

Renascer, renovar, recomeçar
Libertar-se do homem velho
Agasalhar o amor o perdão


 
Os milagres que JESUS fez ao longo de sua vida na terra, impressionaram e impressionam ainda. Porém, o maior de todos os feitos do Divino Mestre, foi implantar na terra a "LEI DO AMOR". 

Ele semeou em terreno árido, onde "o olho por olho" imperava. 
Amou a todos indistintamente, acolheu as mais diferentes ovelhas para o seu rebanho, mostrando a pequenez que há nos preconceitos.

Ensinou-nos a oferecer a outra face. De maneira que sempre possamos trocar ódio por amor, mágoa por perdão.

Recomendou-nos que fizéssemos ao outro, o que gostaríamos que o outro nos fizesse. Convidou-nos com isso a exercitar a caridade para com nosso semelhante que sofre, vítima da orfandade, da velhice abandonada, e tantas outras formas de provações.

Apresentou-nos a Lei de Justiça do Criador, quando disse:  "A cada um será dado segundo suas obras". Mostrando que tudo que fizermos em nossa vida, ficará impregnado em nosso universo espiritual (alma) e um dia, não importa quando, daremos conta dos nossos feitos, através da Lei de Causa e Efeito, Ação e Reação.



(imagem: Lenapena)
 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 05/04/2015
Reeditado em 07/04/2015
Código do texto: T5195504
Classificação de conteúdo: seguro