Outra Chance

Há nessa vida coisas que não podem ser explicadas somente sentidas, histórias que vivemos intensamente e se tornam lembranças inesquecíveis, e por mais que tentamos apagar existem detalhes que insiste em nos lembrar, o perfume, o livro preferido, as brincadeiras, o sorriso, os olhares que parecem muitas vezes torturar nossa alma.

Por vezes em sonhos Deus nos da o privilégio de poder habitar o passado novamente e poder reviver em nossa mente os momentos marcantes que jamais esquecemos. Eles tornam-se vídeos em câmera lenta com falhas como em um disco riscado e é impossível revive-los inteiramente. Também nos sonhos realizamos nossos desejos, ainda que somente nele. Procuramos a realidade que ainda não alcançamos mais que continuamos tentando.

As chances são nos dadas todos os dias para a primeira tentativa, para o recomeço, para prosseguir, cabe a nós parar ou seguir em frente, tentar ou se acovardar diante dos difíceis obstáculos. Render-se ao medo é sempre a opção mais fácil, porem tentar é a mais corajosa. O medo muitas vezes nos deixa paralisados, medo do que vamos deixar, do há por vir, medo do que o futuro nos reserva, e então deixamos o tempo passar e com ele nossa chance de ser feliz. Então começamos a esperar que o destino faça por nós o que não tivemos força, e força torna-se o pedido para suportar o resto dos nossos dias. E se tivéssemos tentado? Se tivéssemos perdoado? Se não tivéssemos desistido? Perguntas que nos rodeiam todos os dias, por que foi nos dado a oportunidade e não tivemos a coragem. Por isso hoje quando você tiver a vez, enfrente seus medos, tente e não desista, antes que ele lhe roube os sonhos, e te impeça de tentar deixando pra você apenas a esperança de uma segunda chance.

Deborah Cheron
Enviado por Deborah Cheron em 02/04/2015
Reeditado em 07/04/2015
Código do texto: T5192213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.