...EM PRIMEIRO DE ABRIL.

Amigo, eu acredito que tudo , tudo mesmo o quanto você falou ontem

fique apenas na esfera de UM PRIMEIRO DE ABRIL(dia mundial da enganação) , pois , se você realmente está com essa ideia fixa, de fichar as pessoas por apelidos , é melhor pensar duas vezes , três vezes , quatro vezes, antes de dar sequência a este objetivo. E você sabe muito bem que todo pseudônimo pessoal trás consigo uma enorme carga de assédio moral, por mais que este seja singelo, familiar , basta pra isso haver discórdia .

Quer um exemplo disto? Um simples apelido aplicado a uma pessoa que possui massa corpórea fora de "padrões" estabelecidos pela a própria sociedade, que carinhosamente é chamada de fofinha (ou fofinho) maguinha (ou maguinho) se transforma em gorducha (ou gorducho)quando pra mais e magrela(ou magrelo) no caso de menos massa corpórea. Outro exemplo também é a questão de estatura da pessoa(geralmente mais baixa) carinhosamente chamada de baixinha(ou baixinho), mas se estas mesmas pessoas que colocam os tais apelidos , de repente se desentenderem com seu alvo de alcunhas , serão os primeiros a chamar de toco de amarrar jegue, tamborete de zona boêmia, etc.

Portanto, amigo, não quero coibir tanto seu notório senso de humor, porém , é salutar usar de bom senso no trato desses assuntos . Porque todos nós carregamos conosco recursos caricatos para "expert", batizar as pessoas com epítetos de diversas naturezas. Não duvide !

Não vá com muita sede ao pote ! Realmente, coexistir em quaisquer

que sejam os grupos sociais , carece de "quebrar" gelo ,derrubar tabus , fugir da ROBOTIZAÇÃO , escapar do RAMERRÃO, todavia , tem que ir com cuidado, pois como diz um ditado , o santo é de barro.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 02/04/2015
Código do texto: T5192121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.