A SOCIEDADE QUE TEMOS PRODUZ A TV QUE INTERESSA A ESSA SOCIEDADE ...


 
Há pouco tempo, considerando o tempo da história universal, a televisão passou a fazer parte da odisséia do ser humano na terra e, agora tem sido usada de maneira depreciativa por pessoas ou empresas que consideram o próprio lucro financeiro...

No pouco tempo de existência, aparentemente a tevê, passou a funcionar como cérebro e não como instrumento de ação social, conforme a necessidade – assim, apenas dois ou três capítulos de uma novela serão suficientes para fazer com que pessoas possam achar que uma verdade esteja entrando na moda ou que um modismo seja normal...

Quer se queira ou não, a novela demonstra a sociedade que temos e que leva os meios de comunicação a financiá-la - a sociedade determina o tipo de tv que temos e a tv procura estimular o ser humano à superficialidade - num ambiente assim surgem troços como o tal de BBB que fatura milhões através de pessoas que acham que decidem alguma coisa, sem sequer pensar que: A SOCIEDADE QUE TEMOS PRODUZ A TEVÊ QUE INTERESSA A ESSA SOCIEDADE...

Não assisto novelas (até porque percebo certos fatos antes de serem apresentados, como se fosse necessário ter um raciocínio excessivamente lento); por outro lado, geralmente a tevê colocar no ar (através de filmes e novelas), coisas como bandidos, violência e destruição da família, que apenas retrata a sociedade que existe no cotidiano... Algo que retrate uma necessidade real (no sentido do ser humano ter uma vida melhor), nunca (porque isso não significa lucro financeiro pra os patrocinadores...

Por exemplo: Não teria paciência de dar uma olhadinha em programas como o BBB, tudo por dinheiro, etc... Geralmente, seja qual for o canal, se vê programas com espécie de disputas ou gente em busca de encontrar a cara metade (como se vida a dois fosse resumida nisso)...

ASSIM, OS AUTORES DE PROGRAMAS, FILMES OU NOVELAS, PARECEM MARIONETES NAS MÃOS DE UM SISTEMA INÍQUO ONDE A SOCIEDADE QUE TEMOS PRODUZ A TEVÊ QUE INTERESSA A ESSA SOCIEDADE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/03/2015
Código do texto: T5175156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.