Conflitos

" Há momentos em que nos disfarçamos para a vida, tentamos enganá-la com falsas atitudes, com falsas palavras, mas só tentamos... Depois ela nos mostra que não precisamos necessariamente apontar para que ela saiba o que acontece. Às vezes, temos coisas na cabeça que não conseguimos tirar, e tentamos nos destrair com outras coisas. Quando percebemos, já estamos pensando no que menos queríamos... Mas pra tudo se tem um motivo, para tudo há uma razão. Se hoje pensamos em algo, não importa o que seja, é para que tenha um resultado amanhã, seja ele bom ou ruim... Tem vez que temos medo de correr em busca dos objetivos, mas também não pensamos que, se ficarmos parados esperando nada acontece. Sabemos disso mas nunca agimos da forma que deveríamos... E quando decidimos agir, é com a 'razão', que nos faz ter metas não realizadas. Às vezes, temos medo de agir, não por algumas pessoas, mas, por alguns... Alguns sentimentos. Na verdade, muitas vezes não conseguimos nos realizar por causa dos conflitos. Parece até que desejamos mais que dê errado do que certo, isso acontece sem que percebemos, e após tudo o que já passamos. E quando tentamos tirar esses conflitos, já estamos pensando neles... Novamente, assim, nossos desejos vão se diminuindo aos poucos, até sumirem. E sabem como eles somem? Quando desistimos de nossos próprios sonhos... Por isso não podemos desistir, e se pensarmos em 'não desistir' é sinal de que estamos evoluindo, pois já é um conflito a menos".

Adriana Lameu
Enviado por Adriana Lameu em 07/06/2007
Reeditado em 30/09/2013
Código do texto: T517320
Classificação de conteúdo: seguro