AVANTE MOSQUITOS!
dos mosquitos da modernidade ...
Um convite...para pensar
Às vezes, realmente, nos sentimos diminutos diante do movimento do universo, posto que ele parece autônomo e grande demais frente a nossa pequenez humana.
Todavia o Universo sempre conspira ao nosso favor quando nossos ATOS SOCIAIS ÚTEIS, ainda que invisíves, impulsionados pelas atitudes da nossa visão sobre ele próprio, nos embui de propósitos puros em prol do bem estar da irmandade universal, a que somos todos nós.
Toda mudança demanda por tempo, trabalho e paciência a própósito da evolução.
Dizem que é impossivel a humanidade andar para trás.
Tomara!
Vivemos um momento universal histórico e inusitado.
Tempos de violências de toda sorte e também de agressões explícitas e silenciosas.
Tempo de INVERSÃO DOS FATOS E DOS VALORES.
Tempo em que todo absurdo tem plateias abobadas e interesseiras que se locupletam de fortunas , de migalhas, de favores escusos, a levantar inúmeras bandeiras de destruição contra si mesmas.
Tempos de ociosidade corporal, material, social e espiritual.
Tempos em que o problema do outro não é o meu problema, ainda que bata ele "indigentemente" à minha porta..
Tempo em que até a Justiça terrena falha nas apreciações das matérias arranjadas e maquiadas de propósitos nobres.
Tempo em que as agressões fortuitas acontecem em defesa incluisve dos que se aparelham das falsas razões.
Tempo em que se ataca em autodefesa do indefensável.
Tempo das FALSAS E PROGRAMÁTICAS VITIMIZAÇÕES que só geram vícios.
Tempo de abandonos epidêmicos.
Tempos de roubos impunes das consciências desavisadas.
Tempos das vaidades, dos egoísmos e das ingratidões imensuráveis, muitas vezes anônimas e disfarçadas de benfeitorias.
Tempos Bíblicos de CAIM E DE ABEL.
Não há como negar que às pessoas de bem, às vezes lhes surge certo desânimo.
É nessa hora que a importância dos mosquitos nos levanta o ânimo e a esperança da hegemonia possível e sensata a nos ensinar a biologia da FORÇA DOS PEQUENOS.
Vejam, a exemplo, o estrago social e sanitário do AEDES AEGYPTI pelo nosso país todo.
Não bastasse a Dengue nos trouxe também a Chikungunya.
Pequenos seres revelando GRANDES ABANDONOS, GRANDE INÉPCIA dos que deveriam cuidar do todo e não o fizeram.
Pequenos seres descortinando todos os lixos escondidos que albergam a negligência do tudo que só parece ser...sem nunca ter sido de verdade para o bem de todos.
Avante mosquitos!
Que o mundo possa entender a metáfora da transformação possível aos pequenos na forma, mas imensuravelmente grandes nas forças das razões e das verdades, as que nunca se calam para sempre.!