FAZENDO O QUE DIZ ...


 
No texto: FAZER O QUE DIZ... eu disse:

Considerando–se que um dos maiores problemas do ser humano, na sociedade pós–moderna, que se diz evoluída, é a falta de coerência entre o que diz e o que faz, assim como prometer e não cumprir, entendemos que o melhor, mais sensato e mais conveniente será a pessoas só prometer algo se estiver em condições de cumprir; porque da forma como estamos, a impressão que se tem, é a de que estamos acostumados a falar sem a intenção de ter seriedade no que se diz...

Ao considerar sobre essa idéia, alguém poderia pensar: “Mas, amigo, acho meio difícil mudar o caráter...”.

Continuando a questão, diria que, possivelmente no primeiro momento não muda, mas se faz necessário cultivar princípios que fiquem às futuras gerações...

Lembro que há cinqüenta ou menos aos, era comum uma outra maneira de ser e de estar e, a sociedade foi negligenciando isso... Agora, nós, temos pela frente algo mais difícil: viver de tal forma que isso possa construir uma geração de pessoas conscientes que iremos colher, exatamente o que plantarmos – no presente se convida alguém pra prestar um serviço (falo de pagar pela mão de obra) e, não se sabe se a pessoa contratada irá prestar o serviço (e, isso está sendo comum); e, não há como não entender que se trata da colheita do que foi semeado...

ASSIM, PENSE E CONSIDERE SOBRE ISSO....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/03/2015
Código do texto: T5156369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.