Dia Mundial do Meio Ambiente

Falta menos de uma hora para o dia 5 de junho terminar. Nessa data, comemorou-se, em todo o planeta, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Quer dizer, houve lembranças em torno do tema, uma vez que comemorações não podem existir quando o nosso ambiente por inteiro está repleto de problemas, de males tão grandes...

Eu presto uma homenagem à natureza nesses últimos instantes desse dia. Quero tentar dizer que o nosso meio ambiente está morrendo tão depressa quanto os minutos estão correndo neste momento para a conclusão desse dia. Mas, ainda dá tempo, minha gente. Vamos salvar nossa linda Terra, nosso belo planeta que Deus nos deu. Vamos preservar nossas matas, nossas florestas, nossos animais, nossos rios e mares, nossa gente. Sim, nossa gente! Vamos preservar também nossas águas.

Água... um dos mais preciosos bens que temos à nossa disposição. Vamos usá-la com consciência, não deixando, não permitindo que seja jogada fora sem serventia alguma. Tão triste ver desperdício de água! A sede é algo terrível, a falta de água é morte na certa. Morte do Planeta. Morte de todos nós.

Que no próximo ano, nós possamos comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente!

Gláucia Ribeiro (05.06.07)