O MARINHEIRO,O LENHADOR,O PESCADOR E O PEDREIRO

Pergunte ao marinheiro,se ele não conhece o mar inteiro,se não conhece noites escuras,há,meu DEUS quanta loucura,

A liberdade não se compra com dinheiro.

Se não conhece a força da tempestade,que tira até a vontade,de um grande sonhador..

Pergunta ao marujo,parente do caramujo,se não encontrou o grande pirata,que até latas roubava.

Pergunte a ele,se naufragou no fundo mar,entre recifes e corais.

Pergunte a ele e não a mim,pobre lenhador,derrubei muita madeira,transformei tudo em lenha,então muito chorei,quando acordei,percebi na mata a clareira,fruto das arvores que derrubei,e a lenha então queimei.

Se ainda não acredita em mim,pergunte ao pescador,se não viu o lenhador,atravessando no rio tanta madeira,nos barranco e nas ribanceiras,muito peixe espantou,outros até ele matou,e com o rio quase se secou,peixes foram embora,o que vou fazer agora,que pena do lenhador.

Mas se ainda não acredita em mim,pergunte ao pedreiro,que tudo isso aproveitou,tantas pedras arrebentou,na terra fez tantos buracos,muitas vidas soterrou,com pedras atravessou o mar inteiro,conheceu o marinheiro,compradre do lenhador,amigo do pescador,colega do pedreiro,que muito dinheiro ganhou.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 19/02/2015
Reeditado em 19/02/2015
Código do texto: T5142288
Classificação de conteúdo: seguro