CARNAVAL: MAIS DO MESMO, SEMPRE !!!


 
No texto anterior, disse:

Dizem que o carnaval é cheio de excessos e, numa época de excessos, o que se pode dizer é quer: É CARNAVAL, MAS NÃO FAÇA DA VIDA UM CARNAVAL...

E, dizer: CARNAVAL MAIS DO MESMO, SEMPRE!!! Aparentemente seria um exagero. Mas, pense bem: A cada ano temos três dias em que, muitas pessoas comete todos os excessos em que a minoria de forma sensata, precisa tolerar a maioria desenfreada...

PIOR: muita gente dessa maioria, passará o restante do ano lamentando os excessos cometidos nos três dias...

Ou seja: Se passa três dias em que tudo é possível e o restante do ano reclamando que a vida está ruim....

Perguntinha: Será que a vida deveria ser assim mesmo – cometer excessos sem achar que isso atraia desconfortos???

Em meu achômetro seria necessário dias em que o ser humano tivesse um feriado pra pensar de forma racional sobre o tipo de existência em que se deixa levar pelo que a mídia estimula....

ASSIM, viver como se vive, é dizer que CARNAVAL É MAIS DO MESMO, SEMPRE!!! Porque na realidade o carnaval é apenas um feriado prolongado pra comemorar a falta de propósitos de autoridades administrativas – veja que durante o evento se fala sobre falta de investimentos em saúde, segurança, educação, saneamento básico, etc...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/02/2015
Código do texto: T5140074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.