HUMANIDADE E BARBARIE:

HUMANIDADE E BARBARIE:

Os últimos acontecimentos no Mundo colocam a o homem numa encruzilhada existencial como nunca antes aconteceu em toda a história humana.

As forças em conflito não tem limites em suas crueldades e a propaganda com que usam o terror como forma de subjugar o inimigo atingindo-o com horripilantes golpes de violência desmedida e fazendo disso arma poderosa e aterrorizante com suas decapitações públicas para em nome de ideologias distorcidas alcançarem seus objetivos; se é que os tem.

Em contra partida as forças contrarias a tais atos também não primam por uma moral realmente justa e imparcial e na sua luta contra seus inimigos ocasionais, levam a morte e destruição de maneira ostensiva e sem critérios seletivos, causando com isso uma politica de terra arrasada, onde não apenas destroem o inimigo visado, mas aos inocentes que ficam no meio de tal embate.

E assim caminha a humanidade para o holocausto, talvez definitivo, a loucura coletiva e a insensibilidade parece ter tomado conta das mentes e corações, uma propaganda sistemática e constante nos meios de comunicação do mundo inteiro se encarrega de propagar as noticias que são devoradas de maneira tão rápida que não sobra tempo para analises mais profundas e isenta.

É triste e apavorante vermos cabeças rolarem e jorrar o sangue de inocentes, ou assistirmos seres humanos transformarem-se em tochas vivas, o século vinte e um deveria estar livre de tais cenas horripilantes.

Estes atos são atualmente mostrado ao vivo pelas mais importantes redes de comunicação do mundo; na realidade eles não são novidades na historia da humanidade, pois na idade média estes atos eram corriqueiros, e a própria revolução libertaria francesa, após sua vitória, durante oito anos guilhotinou quarenta mil Franceses em nome de que este meio de justiçamento era menos cruel e dolorido. (não sei qual o guilhotinado que voltou para contar que o método era indolor...).

Mesmo entre nós Brasileiros, nas revoltas e entreveros entre castelhanos e Patrícios existem relatos de degolas mutuas entre os combatentes das inúmeras facções que por aqui se entreveravam nos vários confrontos entre forças hostis na época das consolidações das fronteiras nacionais.

E assim continua a humanidade a expor seus monstros e suas monstruosidades hoje através da noticia instantânea e de rápido esquecimento, pois a presteza da informação é imediata e com a mesma rapidez cai no ostracismo e uma nova noticia desvia o foco das anteriores.

Mas concluindo, quero apenas questionar a capacidade humana incluindo a minha, se a insensibilidade e anestesiamento das nossas mentes e corações para tais fatos não nos levara a uma barbárie universal onde todos os valores adquiridos, conquistados, serão sepultados sob as cinzas de tanta insanidade.

Que os Deuses tenham pena de nós e se poderes eles realmente tiverem, que nos iluminem.

E lancem luzes sobre a humanidade para que possamos conquistar a Paz em vida e não a Paz dos cemitérios.

Valmirolino.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 15/02/2015
Código do texto: T5137932
Classificação de conteúdo: seguro