Falsos valores

Os falsos valores

A mídia diz que você será bacana e legal se vestir roupa de “marca” … Que se você beber você será forte, guerreiro, que com uma latinha na mão sua vida será um mar de rosas. Que HERÓI é quem está no BBB... Que você tem que ser MAGRA E SARADÃO pra ser bonita(o)... pra ser visto e admirado pelas pessoas. Que somente tendo um carrão é que você chegará a algum lugar, que encontrará um amor, que viverá de verdade. Que é o valor de sua conta bancaria que dirá o seu valor... A mídia quer que você esqueça quem você é de verdade... Alguém que pode não ter uma roupa de marca... mas que tem como marca um sorriso lindo, um olhar doce, uma paciência incrível... Alguém que pode não beber, mas que é um guerreiro que todo dia sai a luta em busca do sustento da família, em busca da realização de seus sonhos... alguém que enfrenta as dificuldades do dia- a- dia, que luta contra seus medos, e que apesar de tudo ainda é capaz de sorrir... Alguém que não está no BBB, mas que é considerado por todos um BIG BROTHER porque é amigo pra todas as horas, porque é uma pessoa divertida, bondosa, honesta, humilde... porque sua presença faz diferença onde quer que vá, que é um herói porque luta pelo bem. Alguém que não é admirado por ter um corpão, mas porque tem um bom coração. Alguém que pode estar de a pé, de bicicleta, de moto, de fusca ou até de limousine, mas que não deixa de sonhar, de ser amigo, não deixa de apreciar as belezas da vida, não deixa de amar e de acreditar no amor, pois sabe que o verdadeiro amor é indiferente a bens materiais, que os verdadeiros amigos são aqueles que continuam ao seu lado mesmo quando você não tem um real no bolso, e que quem te ama andará com você de mãos dadas.

Pessoas de valor não são constituídas de marcas de roupa, de programas de TV, da bebida que gosta... mas sim, da marca que deixam na vida das pessoas, da sua maneira de agir, do seu caráter.

De o melhor de você como pai, mãe, filho(a), irmão(ã), esposo(a), amigo, aluno, professor...Nunca deixe de dar atenção as pessoas que você ama, de dizer o quanto são especiais...Dedique-se em amar, porque roupas e carros saem de moda, a fama é algo passageiro.... Mas um bom pai, um bom irmão, um bom amigo, um bom filho, uma boa mãe, um bom professor...nunca deixam de ser necessários... são pessoas pra toda vida e se alguém for lembrar de você no futuro, pode ter certeza que não será pelo que você teve e sim pelo que você foi.

Taiane Mariele Schroder
Enviado por Taiane Mariele Schroder em 10/02/2015
Código do texto: T5132390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.