SER PURO E SIMPLES, PODE NÃO PARECER GRANDE COISA, MAS ...


 
Estamos considerando sobre coisas como pureza, simplicidade, honestidade, justiça, ética, moral, bons costumes... E, cá entre nós, olhando o modelo social que temos, tudo isso pode até não parecer valer a pena...

SER PURO E SIMPLES, PODE NÃO PARECER GRANDE COISA, MAS.... Afinal, ser puro e simples são os componentes mais necessários para cultivar um modelo social que priorize coisas como justiça social, ética, moral, bons costumes – e por essas e outras coisas quero significar uma sociedade menos desestruturada, onde todos terão oportunidades iguais...

Uma sociedade menos desestruturada terá a educação, saúde e saneamento básico como direito de todos e dever do estado...

Ou seja: Por causa do modelo social que temos existe tanta desigualdade social de norte a sul da nação – onde no restante do planeta temos combustíveis a preços baixos e, aqui onde nos orgulhamos da produção de petróleo temos combustível a preços elevados (reajustados com frequência e, como efeito dominó, outros preços sobem por causa da elevação de preços do petróleo...

PORTANTO, SER PURO E SIMPLES, PODE NÃO PARECER GRANDE COISA, MAS... se houver mudança interior da forma como o ser humano se comporte, haverá esperanças de termos uma sociedade menos desestruturada...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/01/2015
Código do texto: T5119629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.