NA PRÁTICA DO COTIDIANO NÃO HÁ PROBLEMAS ...
 
 
No texto: NÃO HÁ PROBLEMAS EM DESCER PRA UM NÍVEL INFERIOR... considerando o modelo social (em vigência), eu disse:

No mundo onde estamos, considerando o modelo social em vigência, é como se o ser humano resumisse a vida à luta por subir ao nível superior, e, NÃO HÁ PROBLEMAS EM DESCER PRA UM NÍVEL INFERIOR...

SE tão somente, o ser humano mudar a forma como vê esse aspecto estará possibilitando haver menos disputas inúteis que o levam a cultivar uma sociedade mais desumana...

Continuando a questão,, entendo que NÃO HÁ PROBLEMAS EM DESCER PRA UM NÍVEL INFERIOR... o problema é que o ser humano acha que outras pessoas irão achar que ele diminui como se a vida fosse uma espécie de campeonato por níveis mais altos...

ASSIM, na prática do dia–a–dia não haverá problemas, mas, grande parte das pessoas acham que não fica bem descer pra níveis inferiores, como se o mais importante fosse ocupar os níveis mais elevados ao invés de ficar onde se encaixe melhor...

POR ISSO temos um modelo social tão desajustado, onde se coloca muitos remendos pra que muitas pessoas pareçam subir de nível...

PENSE SOBRE ISSO...

PARECE UM DETALHE IRRELEVANTE, MAS, ISSO FAZ COM QUE, POR EXEMPLO, SE TENHA UMA SOCIEDADE ONDE POUCOS ESTÃO COM EXCESSO E, MUITOS ESTÃO COM ESCASSÊZ...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/01/2015
Código do texto: T5110241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.