Mrco Archer
Marco Archer foi, há poucos instantes, executado na Indonésia. O mundo inteiro sabe. Recorrendo a Lei dos direito humanos, ato inaceitável em qualquer parte do mundo, infelizmente naquele país existe a pena de morte, mas ela precisa ser derrubada com as armas que cada nação dispõe. E com o coração partido enquanto brasileiro posso aqui falar também com a emoção, o que não é nada aconselhável nesta hora.
Acredito, é claro, que a primeira proposta de qualquer cidadão comum, assim como eu, é uma medida repressiva bem rígida contra aquele país, talvez uma sanção econômica que deixe de exportar e importar produtos dos mais elementares a sua população, isto não só o Brasil deve adotar, mas sim o mundo inteiro, uma vez que o que não está sendo afetado hoje pode ser afetado amanhã, e, mais, essa sanção só terminaria com o fim da pena de morte aplicável na indonésia.
O governo brasileiro precisa ter pulso firme diante dessa truculenta legislação e esse embarco econômico precisa durar enquanto essa lei estiver em vigor.
Ai alguém pode falar: - ah você está passando a mão na cabeça de traficante que é o individuo mais perverso duma sociedade.
Ai eu respondo: para todo problema tem uma solução, só não tem jeito pra morte. No caso do traficante especificamente podemos pensar que ele poderia ser recuperado e ainda trabalhar muito em prol de sua nação, até porque no Brasil existe sistema prisional especial visando recuperação de delinquentes a reeducar e colocá-los de volta a sociedade. Enfim, ninguém é tão ruim assim que não mereça uma oportunidade.
Tenho certeza que o governo brasileiro agirá firmemente diante desta catástrofe e, atendendo o clamor popular, aplicará toda penalidade possível a Indonésia.